CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

terça-feira, 11 de abril de 2017

VEREADORES EM AÇÃO

Câmara dos Vereadores de Camaragibe aprova criação de mais vagas de professores para concurso de 2012
Ao todo, 24 profissionais aprovados no certame serão chamados para compor o quadro das escolas municipais

Nesta terça-feira (11), mais um projeto de lei elaborado pela Prefeitura de Camaragibe, através da Mesa de Negociação com o Sindicato dos Servidores Municipais, foi aprovado pela Câmara dos Vereadores. O projeto de lei nº11/2017 trazia a criação de mais 24 vagas no concurso público de 2012 para provimento de cargos efetivos para professores da educação básica.

Nos anos anteriores, as 23 vagas que já existiam foram totalmente preenchidas, entretanto o quadro docente ainda ficou defasado. Sendo assim, a iniciativa conjunta entre a Prefeitura, Sindicato e Vereadores se deu para que haja mais uma composição de professores na rede municipal, visto que este há uma demanda crescente nas escolas da cidade.

“As crianças não podem esperar mais. Nós não podemos ter nosso ensino defasado. Precisamos, sim, ter mais estrutura. Eu espero que os vereadores dessa casa façam com que as nossas crianças possam ter seu amanhã, o seu dia de estudo. Então vamos hoje colocar em pauta e se possível aprovar o projeto”, ressaltou o vereador Léo Família (PRP) antes da votação.

O secretário de articulação política, Félix Santos, quando questionado sobre realizar um novo concurso, destacou que a situação é urgente e não há tempo para mais esperar. “Concurso público custa tempo e dinheiro. Para realizar uma nova seleção, tem que haver licitação, preparação de todo o projeto, realização das provas e, só após, o chamamento. Processo este que dura cerca de cinco ou seis meses. A grade curricular e o ano letivo dos alunos não podem ser mais prejudicados. Não temos tempo de esperar e vamos trabalhar para que nossas crianças tenham aulas normais ainda neste semestre”, destacou o secretário.

Também esteve presente na sessão extraordinária a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Magna Bias, e toda direção do sindicato. “É uma necessidade. Nós, inclusive, já tínhamos tratado da situação junto ao Ministério Público e em diversas negociações e hoje estamos vendo a criação desses cargos para a importância da educação do município de Camaragibe. Mais uma vez a educação da nossa cidade teve um resultado positivo”, falou Magna.




Nenhum comentário:

Postar um comentário