CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

terça-feira, 4 de abril de 2017

PROFESSORAS DE CAMARAGIBE


Câmara de Vereadores de Camaragibe aprova projeto de lei que aplica o piso nacional do magistério

Em sessão ordinária, vereadores autorizam reajuste de 7,64% no salário dos professores municipais

Nesta terça-feira (04), o projeto de lei nº08/2017, elaborado pela Prefeitura de Camaragibe, através da criação da Mesa de Negociação e diálogo com o Sindicato dos Servidores Municipais, que aplica o reajuste do piso dos professores da rede de ensino da cidade, foi aprovado com votação unânime na Câmara dos Vereadores.

“Para nós servidores foi muito importante a criação da Mesa de Negociação com a prefeitura. Agora podemos discutir, dialogar e negociar assuntos que antes não tínhamos espaço para tratar. E hoje conseguimos nossa primeira vitória”, disse a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Camaragibe, Magna Bias.

De acordo com o vereador Tomé (PV), não havia outro caminho senão aprovar o projeto de lei. “Não tem por que, de maneira nenhuma, ir contrário às reinvindicações que são de direito de categorias tão sofridas como educação e saúde. Nos últimos anos tivemos um bom ensino graças a esses professores que estão à frente das salas de aula e que têm se preparado para oferecer uma melhor educação na nossa cidade”, discursou.

Além da pauta principal, assuntos como a volta da “gratificação do SUS” tornou a ser mencionado e, de acordo com o secretário presente, a promessa de realização já está em andamento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário