CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

terça-feira, 22 de março de 2011

HOJE CASA CHEIA NA CÂMARA

Muitos compareceram hoje na câmara dos vereadores, tentej entender o porque mas não consegui. Vi hoje um fotógrafo na câmara, gente que nunca vi antes. No final da sessão consegui descobrir que eles estavam fazendo um blog pra câmara dos vereadores. Espero que dê certo, espero que mostrem a verdade do que ocorre lá nos bastidores. Não sei de quem será a direção.
          Vamos a sessão, como sempre não começou no horário, hoje tivemos a presença do atual presidente da câmara que se encontrava muito doente, o vereador Délio Jr.
          No grande expediente tive uma também grande surpresa.
          O primeiro a  falaa foi o vereador Edvaldo Barbosa, um vereador falante. Ele pediu agilidade na câmara para a divulgação de cada sessão por uma rádio local.
          Nota-se que o vereador Edvaldo é um vereador novo, mas como todos se calaram dá a entender que ou são esquecidos, de pouca memória ou são novos também, pois a câmara já teve a presença de uma emissora e isso incomodou muito os vereadores, fazendo eles mudarem o dia da sessão de quarta para terça.
          O mesmo vereador reclamou a falta de sanitários no centro, isso foi rebatido pelo vereador Lula do armazem, o mesmo disse que por falta de colaboração do povo ele foi obrigado a demolir um sanitário que por lá existia. Pelo que entendi o povo não tem educação.
    Mais uma vez foi reclamado a falta de uma biblioteca em Camaragibe, já vai pra mais de tres anos o fechamento da única que havia e ninguem sabe onde será feita a outra.
    Na sua vez, Manoel Rodrigues solicitou urgência e a câmara, mostrando total desconhecimento, aprovou ao pedido de urgência para encaminhar ao governo do Estado a construão de um viaduto no antigo anel viário para desafogar o trânsito para quem vem de Aldeia. Disse o vereador que esse pedido já vem desde o ano de 1997 e que parece que o projeto foi esquecido.
    Lamentavel essa desinformação por parte dos vereadores, mas eu fui informado pelo DER que não seria possivel a construção desse viaduto porque fecharia a visão da casa de dona Maria Amazonas que tem sua casa tombada pelo patrimônio, e que eles estavam pensando em fazer uma baixa para que os carros que viessem sentido Recife/S.Lourenço passassem bor baixo da estrada não mais precisando de sinais no local. Isso tudo está no projeto do Debutado Federal Jose Chaves com a construção da inútil estrada da COPA, que vai do anel ao metrô liberando a Belmiro Correa para os péssimos ônibus do então deputado.
        O vereador pediu também para que o governo olhasse para os taxistas para que podessem ter uma frota nova na cidade.
       Por fim, foi a vez do vereador Lula do armazem o qual mostrou possuir uma verdadeira ilusão com a vinda da copa. Ele vê um grande crescimento da cidade com a copa. A única coisa projetada que eles dizem que é para trazer um grande futuro para a cidade é a construção dessa estrada do anel viário até o metrô. Vale lembrar que essaestrada não trará nenhum benefício para a cidade. Só pra lembrar, a última obra feita por esse deputado foi o corredor da folia passando com todo respeito frente ao cemitério da cidade.
        O vereador Lula reclamou da ocupação desenfreada da rua Eliza Cabral, está voltando a ser como era.
       Houve uma proposta dos vereadores que criavam um diploma para entregar a uma professora que se destacasse no trabalho e que seria entregue no dia dos professores.
       A próxima sessão ficou marcada para o próximo dia 29.03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário