CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

terça-feira, 1 de março de 2011

QUINTA SESSÃO DE 2011

Mais uma reunião na câmara dos vereadores. Como sempre não começou às 9hs, como eles afirmam em sua ata.
       As 9;33hs começou a soar a campainha convocando os vereadores para a reunião que só começou as9;55Hs;
       Foi lida e aprovada a ata anterior, gostaria de informar que ela foi lida sem que ninguém prestasse a atenção e quando aprovada ninguém disse nem sim nem não.
       Hoje o plenário estava com um bom número de gente, entre eles o ex prefeito Paulo Santana, o ex vereador Amorim, o coronel Luiz Meira e Jorge Alexandre, candidato a prefeito do município.
       De início não entendi o porque dessas presenças, mas depois notei que haveria votação para a aprovação ou não da prestação de contas de 2003.
       No chamado pequeno expediente tivemos as seguintes solicitações;
       Inicio da obra do gov.federal com a construção de 1Km de estrada da Pe 27. Obras nas Carmelitas. Colocação de uma placa, não entendi onde, no centro. Quero lembrar que as leituras dos serviços são feitas de modo que não se entenda, muito corrido, talves com pressa para terminar esse trabalho. Não há interesse por parte do leitor, em transmitir o que fazem. A sessão mais parece um mercado público.
        Foi solicitado, ainda, a limpeza do canal na primavera. Foi solicitado obrar no Jardim Primavera. Foi solicitado a revitalização do campo União.
Obras solicitadas pelo vereador Manoel Rodrigues.
        Já Lula do armazém, solicitou a pavimentação da rua Marilam Gomes na Tabatinga. Solicitou também obras de capinação na Vitória Régia.
        Projeto lei. Essa é bomba, mas como não atinge os vereadores e sim as professora, parece que o senhor prefeito não gosta muito das professoras.
         Pelo que entendi ele quer baixar o valor da gratificação dada pelo difícil acesso de 20% para 15%. Solicitou resposta urgente o que foi negada pelo vereador Edvaldo Barbosa que alegou ter que consultar os interessados primeiro, Foi voto vencido. A urgência foi aprovada por 7X1.
        No grande expediente, só quem teve a palavra foi o vereador Edvaldo Barbosa que registrou a presença do Ex prefeito e outros ex vereadores.
        Criticou fechamento da creche em Vera Cruz e a não abertura da creche na tabatinga, alegou a importância que elas tem para o povo daquela localidade.
        A parte a vereadora Maria José parabenizou o vereador e afirmou ser um servidor do povo.
        Infelizmente não posso concordar  que um vereador esteja a serviço do povo, temos aí a construção da estrada na av.Girassois que só vai beneficiar o então deputado federal JOSÉ CHAVES e você ainda encontra vereador que diz ser para o progresso, só não diz de quem. Garanto que Camaragibe não terá nenhuma vantagem, será muito dinheiro gasto para beneficiar somente a empresa desse deputado que ficará com a Belmiro Correa toda, do Timbi para Recife para passar seus ónibus super lotados, e não vemos nenhum vereador para defender os moradores dessas localidades atingidas. Pra defender os jipeiros, aí aparece.
         A presença do ex prefeito, Paulo Santana, que João Lemos afirmou ter deixado um rombo de valor muito grande e por isso teve muita dificuldade para normalizar as finanças. Esse ex prefeito, muito comunicativo, devemos lembrar, deixou de pagar as professora e os seguranças por 3 e 4 meses. Como o Tribunal de contas apresenta falhas nas prestações de contas e os vereadores negam as falhas? O que fariam esses vereadores se passassem esse mesmo tempo sem receber um tostão?? Pimenta nos olhos dos outros é colírio. Ainda dizem que os vereadores estão a serviço do povo. Só se for o povo deles.
      As 10;33Hs foi encerrada a sessão e marcada a próxima para o dia 22/3.
Devo lembrar que nesse dia teremos a votação do difícil acesso das professoras, querem diminuir de 20 p/15%. De que lado ficarão os vereadores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário