CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

terça-feira, 29 de março de 2011

SÉTIMA SESSÃO NA CÂMARA DOS VEREADORES

Hoje tivemos uma sessão muito debatida. Antes da sessão iniciar tive uma pequena conversa com o vereador Lula do armazém que comentava a falta da população na sessão, eu disse que se o povo fosse a sessão teria dificuldade para entender o que se discutia uma vez que eles, os vereadores, faziam muitas conversas paralelas, o que foi concordado pelo vereador.
        Na sessão foi lida a ata anterior e aprovada.
        Tivemos o pequeno expediente sem nenhuma novidade
        No grande expediente, a palavra inicial foi do vereador Lula do armazém.
        Esse, informou que pediu uma revisão na parte elétrica do parque da cidade porque soube que quando chove vaza corrente pelos postes, antes que algo pior possa acontecer.
         Solicitou um postão de saúde funcionando nos três expedientes, alegando que no setor da Coimbral e centro não existe nenhum posto, só o Cemec, com péssimo serviços, sem médico e sem remédios.
        Reclamou também dos serviços da Celpe e da Compesa,
        Solicitou a presença do CTTrans, para explicar o péssimo serviços dos ônibus. Isso levantou uma grande polêmica entre os vereadores que com toda certeza não utilizam desses serviços. Alegaram que o bom das kombis é que entram em qualquer lugar, mas não viram que só levam 12 passageiros e é ZERO em questão de segurança.
       Os que fazem a linha de Aldeia, tem a capacidade de transportar 15 passageiros em pé, mas socam 30 tirando toda a segurança. Passa um ônibus de cada 10 minutos, mas todos na mesma situação, se fosse ônibus, com portas na frente e atraz, com um bom espaço poderiam passar com um espaço de tempo maior.
       Eles alegaram que tem que melhorar, pois a copa vem aí.
       Na minha visão, kombi não seria meio de transporte e os micros teriam de ter portas fáceis de entrada e saída, teria de ter escrito a lotação máxima e ter porta de emergência e uma rigorosa fiscalização.
       O vereador Manuel Rodrigues, defendeu o competente prefeito João Lemos, alegando que as obras do Hospital É nosso, não estão paradas e sim atrasadas, devido alguns problemas encontrados em sua reforma e que a biblioteca, fechada há três anos irá ser inaugurada breve, onde era o Penarol na Vila da fábrica. Ainda bem que temos alguém que ainda acredita nessa prefeitura. Só faltou o prefeito falar da praça no Timbi, no campo de futebol, na praça da Coimbral, do Teatro de Camaragibe, dos serviços tapa buraco que não acaba nunca o lixo que a empreitera deixa por onde passa, a rua Lindaura que está interditada há dois meses.
        Todos os vereadores concordaram que o papel deles é fiscalizar, ainda bem que eles viram isso antes de terminarem o mandato, ainda é tempo para dizer ao povo dos R$6 milhões de reais que o prefeito tirou no ano passado e ninguém sabe dizer para que foi.
         Por fim a vereadora Maria José pediu para que os demais colegas aprovassem o seu projeto de premiar as boas professoras no ano, disse ela que seriam votadas pelos alunos de cada escola.
        Aproveitando a parte o vereador Lula do armazém disse que ela podia contar com sua aprovação, mas demonstrou uma ccerta mágoa por parte das professoras.
       Mostrei a ele que a classe era a mais prejudicadas pela prefeitura, eles não davam a licença prêmio que era um direito e não favor e que ninguém via isso.
       Encerrada a sessão, foi marcada a próxima para quinta feira, só Deus sabe a hora, 31.03.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário