CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

terça-feira, 19 de abril de 2011

DÉCIMA PRIMEIRA SESSÃO NA CÃMARA

Hoje, antes da sessão, eu estava com o Luiz da rádio e o Paraíba quando apareceu o Sr Eduardo Santana do sindicato e nos informou que hoje seria votado o aumento que a prefeitura estaria  "querendo "dar as professoras.
      Não havia nenhuma professora, claro, não foram avisadas, se houvesse alguma podem estar certo que estariam perdendo um dia de salário.
      Hoje a sessão começou às 10hs em ponto e com a presença de cinco dos onze vereadores.
     Foi lida a ata anterior sem nenhum problema e com um falatório incrível.
     Foi lido o pequeno expediente, o falatório muito alto a leitura muito baixa, dando a entender que era para que ninguém ouvisse o que era lido.
    Terminado o pequeno expediente começa o grande expediente com o vereador Edvaldo Barbosa.
     O vereador começou falando de um convênio que a falida Compesa pretende fazer, pediu que o povo comparecesse no dia 10/5.
     O vereador falava como se todos já estivessem a par do assunto.Parece que o problema é para que a verba viesse direta para o município.
     Falou ainda que estamos entrando na época das chuvas e que a cidade não está preparada para elas. Na oportunidade elogiou a construção do parque da cidade que com isso a prefeitura conseguiu acabar com os alagamentos naquela área e que era isso que precisava ser feito no rio que passa perto do hospital é nosso.
     Aparte- o vereador Lula informou que o problema já era do conhecimento de todos o difícil é passar pelo governo do Estado.
     Ligeiramente o vereador falou do debate que deverá acontecer na câmara, às 19hs com o DER e a população, não avisada.
     O vereador ainda criticou o buraco ao lado da ponte que vai para Aldeia e da falta de conservação da estrada. Criticou o atendimento médico. Disse que os postos atendem mil pessoas. "Não sei se é por ano ou por mês".
     A parte a vereadora Maria Jose disse que o que falta é a presença dos vereadores no meio do povo, não só ouvindo os problemas da cidade como vendo.Pediu mais presença dos vereadores nas escolas e nos postos de saúde.
     O vereador Lula do armazém reclamou que a Compesa não está repassando a verba para tapar os buracos abertos por eles.
     Reclamou também do transporte de Camaragibe.
     A parte o vereador Edvaldo concordou com o vereador, disse que as kombis e as vãs só fazem o que querem.
     A parte o vereador Beto Acioli reclamou que o transporte não estão querendo entrar no Piin nos finais de semana.
    Só uma pequena observação, isso perto dos grandes problemas nesse transporte complementar é café pequeno. Veja a super lotação, veja a segurança, veja as queimas de paradas, veja o tempo que passam parados na Elisa Cabral e no Frei Caneca e ainda os transportes velhos...
      O vereador Manoel Rodrigues também criticou o serviço da Compesa.
nesse momento houve um tumulto vindo do público, pois uma senhora queria falar e não deram a voz a ela, revoltada se dirigiu a presidente da câmara perguntando se ela não poderia falar e a torcida dos vereadores pediam silêncio o que revoltou mais ainda a senhora.
     O vereador Manoel Rodrigues disse que gostaria de trazer a câmara o senhor Luciano Andrade para dar uma explicação.
     Por fim foi a vez da vereadora Maria José que só confirmou a reunião, amanhã, na câmara com o DER.
     Pena que o convite para o povo só foi entregue hoje a tarde, muitos terão de mudar seus planos se quiserem estar presente, mas pelo menos foi feito o convite.
     A vereadora pediu ainda, a presença de todos os vereadores
     As 11.04hs terminou a sessão e foi marcada a próxima para o dia 26.04
as, 9hs,  Espero um dia ser.
      Não houve nada sobre aumento das professoras. Um vereador me disse que talvés a prefeitura informou ter mandado para a câmara e engavetou, mas que na pauta nada havia sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário