CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

terça-feira, 12 de abril de 2011

DÉCIMA SESSÃO CÃMARA DOS VEREADORES

Hoje tivemos mais uma sessão na câmara dos vereadores de Camaragibe, foi a décima sessão do ano de 2011.
       A primeira parte correu sem novidade. O público era razoável, embora parecia mais torcidas organizadas do que gente preocupada em saber o que faziam os vereadores.
       No grande expediente quem começou falando foi o vereador Lula do armazém.
      Ele começou falando sobre o que aconteceu em Resende, Rj, e mostrou estar muito preocupado com a segurança nas escolas daqui. Ele sugeriu um projeto de lei proibindo a entrada de qualquer pessoa que não seja dessa escola. Disse que as escolas poderiam ter uma sala onde receberia a pessoa com quem ele quisesse falar, nunca passaria dessa sala.
        A Parte a vereadora Maria José disse que esteve na escola Jarbas Passarinho e a direção pedia a vereadora que desse mais segurança para aquela escola. A vereadora sugeriu dois PM na porta das escolas.
       A palavra volta para o vereador Lula, quando o vereador Vitoriano alegou que quando um matador vem para matar tudo que estiver na sua frente ele vai tirar, portanto se colocarem um porteiro bem treinado, esse seria o primeiro a morrer.
       Voltando ao vereador Lula, para terminar ele disse que foi informado que um traficante invadiu a escola Francisco de Paula para cobrar uma dívida de um aluno. Não informou como isso terminou, mas disse que estava muito preocupado com a segurança nas escolas.
        Para terminar mostrou o problema que está encontrando no cemitério de Camaragibe por falta de túmulos, pediu que o prefeito agilizasse a reforma para evitar maiores problemas.
        O próximo a falar foi o vereador Edvaldo Barbosa no meio de suas palavras ele perguntou se a escola aberta estaria dando certo.
       Disse que tem professor que arranja atestado médico para não trabalhar.Não disse o por que do prefeito negar a licença prémio que as professoras tem direito e lhe é negado. Não disse nada de professoras que são obrigadas a se aposentarem por problemas de saúde. Não disse nada de funcionária que é obrigada a colocar a mão num esgoto para desentupi-lo.
Não disse nada do problema que existe no Rita Neiva e outras escolas, quando chove. Pelo que entendi ele quis dizer que as professoras faziam isso só por ser funcionárias pública concursadas. Não sei bem o que ele quis dizer com isso.
        Que falou ainda foi a vereadora Maria José. Sugeriu a formação de uma comissão de saúde, o que foi criada com os vereadores Lula do armazém, Edvaldo Barbosa< Maria José e Delles Jr.
        Disseram, na oportunidade, que os médicos lutavam por um aumento e a justiça deu a greve de ilegal e os médicos pediram demissão, por isso estamos sem médicos, disse que os médicos de Camaragibe recebiam melhor que os de Recife e os de Olinda, só não disseram por que então não temos nenhum médico já que eles ganham mais que estas duas cidades citadas. Era pra haver uma briga enorme para trabalhar por aqui.
      Os médicos que ainda restam, alegam ganhar $ 1800,00 os vereadores informaram hoje que eles recebem $5.500,00. Quem diz a verdade?
      A próxima sessão ficou marcada para o próximo dia 19.04
      Antes de iniciar a sessão de hoje eu estava conversando com um cidadão e eu falava da lei sobre entulhos nas calçadas e mostrei dois pertos da câmara dos vereadores

    O cidadão me informou que a prefeitura não tinha fiscais. Então como querem que a lei funciona? Posso garantir que 99% dos moradores de Camaragibe, desconhecem essa lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário