CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

terça-feira, 17 de setembro de 2013

PROFESSORES REINVINDICAM

PARALISAÇÃO Professores da rede municipal de ensino de Camaragibe cruzam os braços nesta terça

Uma assembleia com a gestão municipal será realizada, às 14h, na sede da prefeitura

 

 Os professores que trabalham na rede municipal de ensino de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), deverão cruzar os braços durante todo o dia nesta terça-feira (17). Entre as reivindicações, a categoria exige a implantação do Plano de Cargo e Carreira do Magistério (PCRM). Uma assemblia com a gestão municipal será realizada, às 14h, na sede da prefeitura.
Segundo o sindicato, o impasse se agravou na semana passada quando sindicalistas, motivados por informações divulgadas na categoria, deram conta de que a prefeitura além de não implantar o PCRM, ainda iria cortar gratificações, como difícil acesso, quinquênios, gratificação de gestores escolares e outros. A categoria então decidiu seguir para prefeitura e cobrar explicações. Os professores ocuparam os corredores do prédio aguardando o resultado da reunião de emergência entre dirigentes do sindicato, mais uma comissão de base e o primeiro escalão do governo Jorge Alexandre, além do próprio gestor municipal.
Ainda de acordo com o órgão, na reunião o governo pediu desculpas pelo vazamento das informações e confirmou a intenção em realizar o que chamaram de “ajustes de receita”, ficando de em um próximo encontro detalhar como seriam os cortes. O prazo e a nova reunião se darão nesta terça, pela manhã, durante o encontro, na prefeitura. Enquanto isso sindicato e categoria se articulam para construir o que poderá ser a primeira greve do serviço público municipal, contra a atual gestão.

Fonte:FolhaPE 

 

 

Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário