CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quarta-feira, 18 de março de 2015

CIDADE ONDE TUDO FUNCIONA

 Em reunião realizada no auditório do Conselho Municipal de Saúde no último dia 09/03, onde o Prefeito Jorge Alexandre, Vice Bosco e todo secretariado estavam presentes, os usuários do sistema público de saúde no município tiveram a oportunidade da palavra, oferecida pela coordenação do CMS, onde puderam falar diretamente ao Prefeito e ao Secretário de Saúde todas as mazelas dos serviços de saúde em suas comunidades.
     O prefeito e sua equipe ouviram atentos a população reclamar dentre outros problemas da situação precária em que se encontram as USF’s, com muros caindo, salas mofadas e em mal estado de conservação, problemas para marcação de exames e consultas, falta de medicamentos e uma cobrança generalizada sobre a situação da maternidade que encontra-se fechada desde o início do ano de 2015.
     Jorge Alexandre e seu Secretário de Saúde responderam da seguinte forma:
Marcação de consultas e exames: Os idosos podem marcar consultas e exames nas sextas-feiras, sem necessidade de madrugar nas filas. A partir de abril inicia-se um projeto piloto em 5 USF’s que posteriormente vai se estender aos demais, interligando as USF’s em rede, de forma que as marcações serão acompanhadas em tempo real, podendo ser feitas pela internet ou telefone.
Reforma das USF’s: Foi prometido que seriam reformadas 4 unidades por mês e em 5 meses todas as USF’s do município estariam reformadas e em perfeitas condições de uso.
Falta de medicamentos: O Farmacêutico da cidade informou que a falta de remédios é uma situação pontual e que as unidades são periodicamente abastecidas.
Maternidade:  Foi apresentado ao Conselho Municipal de Saúde e encontra-se disponível para consulta, o laudo da APEVISA e o termo de referência que consta os detalhes da contratação da obra de reforma. O secretario explicou que o processo licitatório ainda não foi concluído, portanto ao que tudo indica a maternidade ainda ficará um bom tempo fechada.
     Uma enfermeira, servidora do município se mostrou muito preocupada com a forma como esse processo da maternidade está sendo conduzido. Em um momento mais acalorado uma conselheira cobra do Prefeito que tome uma atitude, pois a cidade encontra-se numa miséria total, ao final o prefeito de forma indireta insinuou que algumas pessoas faziam cobranças exageradas, com intenções políticas e pediu para que viessem desarmados para as reuniõ


Leia mais: http://camaragibe-com-transparencia.webnode.com/news/camaragibe-precisa-sair-dessa-miseria-diz-conselheira-ao-prefeito/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário