CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quarta-feira, 8 de março de 2017

OFICINA DE DANÇA

Oficina gratuita de dança com inscrições abertas no Sesc em São Lourenço
Os interessados em participar podem realizar o cadastro online até o dia 10 de março.
As aulas serão comandadas pelo bailarino Sebastião Soares


Até a próxima sexta-feira (10), estarão abertas as inscrições para a oficina de criação de solos de dança contemporânea, que tem como objetivo trabalhar o movimento físico e suas diversas relações com o espaço, além de estimular a pesquisa individual para a composição da cena. As aulas acontecem nos dias 13, 14 e 15 de março no Sesc Ler São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, e serão ministradas pelo bailarino, coreógrafo e produtor independente Sebastião Soares. A inscrição é gratuita e deve ser realizada online por meio do link http://bit.ly/OficinadeSolos.

As atividades têm início sempre às 14h e seguem até as 17h. Entre os ensinamentos, os participantes vão receber noções sobre exercícios de treinamento físico combinados com elementos de técnicas de dança contemporânea, como Flying-Low e pilates, a criação individual de pautas de improvisação e composição, além de estratégias para construção de solos. A carga horária da oficina é de 12 horas.

O público-alvo são atores, bailarinos, performers, diretores de teatro e coreógrafos. Para participar, não há restrição de idade. “O foco da oficina é pensar nas diversas relações com o espaço da cena e da composição da dramaturgia através do corpo”, explica a gerente do Sesc Ler São Lourenço da Mata, Carla Brito.

SOBRE O BAILARINO – Natural de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, Sebastião Soares estudou danças populares, entre elas, o frevo, no Recife, e técnicas variadas na Argentina. Como criador cultural, dirigiu o monologo “O homem que se casou consigo mesmo”, em 2007. Desde 2015, produz o “Festival Cena CumpliCidades” em Buenos Aires, na Argentina, que ocorre paralelamente em oito países, entre eles, no Brasil, nas cidades do Recife, Olinda, Natal e João Pessoa. O evento oferece atrações de dança e música. O último foi realizado no fim de outubro e início de novembro de 2016.

Serviço:
Oficina de criação de solos
Inscrição: até o dia 10 de março
Aulas: 13, 14 e 15 de março
Local: Sesc Ler São Lourenço da Mata – Avenida das Pêras, nº 56, Tiúma
Informações: (81) 3525.9033

Nenhum comentário:

Postar um comentário