CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

LUTA CONTRA PRESÍDIO EM ARAÇOIABA

Saiu no Fórum Socioambiental de Aldeia. A luta continua


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012Comissão Jurídica a Todo Vapor







Hilton Losant


A reunião ordinária de ontem (14 de fevereiro) foi bem elucidativa. Algumas pessoas estavam com dúvidas, querendo saber como andava a pesquisa jurídica; outras estavam ansiosas para compreender por que o Fórum ainda não havia dado entrada em nenhuma ação.


Nosso advogado Hilton Losant, que faz parte da equipe jurídica, a despeito de estar com a esposa hospitalizada, esteve presente à reunião de ontem e, com a ajuda de um bem elaborado pps, fez uma excelente explanação da questão jurídica, citando e explicando como a legislação poderá - e deverá - agir em nosso favor. Foi uma palestra bastante elucidativa que apaziguou nossa curiosidade e nos trouxe muita confiança quanto ao sucesso dessa empreitada de afastar o presídio das nossas cercanias. O Fórum agradece a Hilton de coração por esse esforço.


Fundamentos jurídicos à parte, é preciso que se entenda o seguinte: estamos num jogo de xadrez onde todos os movimentos em falso podem significar uma perda ou um cheque-mate.










A luta contra a instalação de um presídio em nossas imediações não é somente uma luta jurídica. Tentativas de diálogo, abaixo-assinados, mobilização popular são medidas importantes e o Fórum considera e analisa todas elas.


Por isso, repetimos: o seu engajamento nas ações é mais do que importante - é vital. O Fórum não é uma entidade que realiza protestos e ações a esmo. O Fórum é de Aldeia e os aldeenses devem se imbuir de sua cidadania para organizarmos juntos um belo e seguro futuro para todos nós.


Postado por Fórum Socioambiental de Aldeia às 12:58
 
 
 
Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário