CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quinta-feira, 15 de junho de 2017

SÃO JOÃO DE CAMARAGIBE

Acorda Povo na Caminhada do Forró anima as ruas de Camaragibe
Cortejo junino acontecerá neste sábado (17) e contará com a participação de grupos culturais da Região Metropolitana do Recife

Neste sábado (17), a Prefeitura Municipal de Camaragibe, através da Fundação de Cultura, em parceria com o Bloco Lírico Amante das Flores, promoverá o evento Acorda Povo na Caminhada do Forró abrindo as comemorações do São João no município. O evento terá a concentração na Igreja Pio X, em Bairro Novo, às 19h, e seguirá em caminhada pelo comércio local, corredor da folia, terminando na Praça de Eventos da Vila da Fábrica. 

O cortejo contará com apresentações das quadrilhas juninas Zabumba, Estrela Matuta e Mistura de Cor; trios pé-de-serra, bandeiras dos santos juninos (Santo Antônio, São João e São Pedro) e os tradicionais blocos líricos Boêmios da Boa Vista e Flor da Lira de Olinda, além do próprio Amante das Flores. Na caminhada, uma carroça puxada por cavalos levará os noivos, interpretados por duas mulheres.

"É um cortejo bem animado e não existe corda de isolamento entre a comitiva e a população. As pessoas terão a opção de brincar e dançar conosco, acompanhando até o fim, ou assistir a partir de suas casas”, declarou um dos representantes do bloco Amante das Flores, Claydson Rocha.

A coordenadora do São João do município, Prazeres Barros, diretora de eventos da Fundação de Cultura de Camaragibe, ressaltou a importância de resgatar os festejos tradicionais juninos da cidade. “É válido resgatar o forró pé-de-serra e o tradicionalismo que, tão esquecidos, hoje em dia ganharam ares de espetáculo e shows. O objetivo é fazer com que a população se sinta no clima, revivendo os festejos juninos tradicionais e ocupando o espaço público. Da mesma forma, o incentivo às quadrilhas é motivador e uma forma de fomentar os grupos para assim trazer de volta os tempos dourados de Camaragibe, que já chegou a ter 60 grupos juninos”, disse.
Exibindo Acorda Povo Caminhada do Forró.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário