CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sábado, 31 de março de 2012

METROPOLITANA

















Quem viveu os anos de 60 deve se lembrar, isso era fila para se comprar 1kg de açúcar, ou arroz ou outra coisa qualquer que faltava no comercio. Mas hoje é fila para pegar ônibus num terminal integrado. Eles dizem que ficou melhor para os usuários pois só pagam uma passagem, esquecem eles que todos vem do trabalho, estão cansados e querem chegar logo em suas casas.
   Aí o que acontece? Esse que aqui estamos vendo são os que vão para Camaragibe, Alberto Maia, Santana, S.Lourenço, Tiúma, Paudalho, Carpina. Aldeia, Araçoiaba, Chã de Cruz.
















Isso era 16Hs. Do meio da fila já não se vê mais o fim dela.
















Esse tumultuo é no início da fila,isto é, temos a fila para entrar no ônibus e sentar, tem outra para entrar na bagunça quando o motorista inventa de abrir a porta do meio  e tem a turma do tumútuo e nada de ônibus e nem policiamento, alias polícia só em campo de futebol. Com essa variedade de gente, muitas acostumadas a viajar em carroceria de caminhão, não podíamos esperar outra coisa. É pena que quem elaborou esse tipo de transporte nunca pensou que teria um tipo variado de usuário. Ainda vem o pior, quando chega o ônibus. quem entra?

















Acho que não precisa nem falar, três policiais para conter essa multidão, não me faça rir, mas o primeiro que entra é o grupo do tumútuo, só. O ônibus parte com gente ainda subindo e logo chega outro e forma outro grupo furão para subir, o policiamento ainda não tem força de comando.


















Pessoas idosas caindo, o povo passando por cima, senhoras com crianças sendo pisoteadas isso sem falar nas grávidas que não conseguem chegar nem perto dos ônibus.

















Sabem por que isso acontece, porque os donos das empresas não andam de ônibus nem seus parentes, se andarem entram pela frente primeiro que os outros. O dono dessa Empresa, a Metropolitana é um deputado Federal, eleito por esse tipo de gente, que gosta de sofrer; Devemos lembrar que o ônibus não tem passagem cara e sim péssimo serviço. Como ficaria esse serviço se houvesse concorrente?
     Em dia de domingo, para enganar o povo que não pensam, colocam ônibus mais baratos mas reduzem e muito o número de ônibus, fazendo com que os usuários andem socados nos ônibus e fiquem longo tempo nas paradas.

















Por fim chega a vez de quem estava na fila, com menos gente tumultuando o policiamento consegue fazer alguma coisa. Quem é de antigamente sabe que nos ônibus estava escrito, 40 passageiros sentados e tantos em pé, agora não, agora está;
40 sentados e 80 socados, só para enriquecer os empresários.
ESTAMOS REALMENTE PREPARADOS PARA A COPA 2014
  Acho que ainda vai aparecer quem diga;"Isso acontece em todo o Brasil" e eu pergunto: "Por que não podemos ser diferentes?
   Todo Recife, Olinda, Jaboatão já iniciaram as construções para a copa e Camaragibe ninguém sabe dizer nada, pelo menos nisso somos diferentes dos outros.


Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário