CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

terça-feira, 6 de março de 2012

SESSÃO NA CÂMARA 06.3.12

















Vamos bater o ponto dos vereadores. A hora de começar a sessão é ou foi, às 9hs  e nessa hora a câmara estava assim.
















às 9;15 já havia aparecido um vereador que começou a tocar a campainha chamando os vereadores para o trabalho.
















às 9.30, já tinha um pouco mais de vereadores presente.
Mas gente mesmo só às 956hs, quando deram início a sessão, Me parece que só faltava o vereador 10.20.
















 Antes do início da sessão encontrei a turma do sindicato que pediu a câmara a palavra para que eles pudessem mostrar aos vereadores e ao público presente a situação dos funcionários.Parece que deram esse direito para a próxima sessão.
     Foi aberta com a leitura da ata anterior que mais uma vez informou que a reunião estava começando à 9Hs o que nunca foi verdade.
     Ata lida e aprovada, deu-se início ao pequeno expediente.Apresentado alguns projetos para aprovação, projetos de alguns vereadores, alguns ainda de 2011.
Depois de lida algumas indicações de alguns vereadores,
    Acabando o pequeno expediente deu-se início ao grande expediente.
    Quem abriu o grande expediente foi o vereador Luiz Francisco. Solicitou que a câmara convidasse os responsáveis pela Celpe e Compesa para dar explicações para o péssimo serviço prestados por eles. Já tive a oportunidade de vê-los na câmara para esse mesmo fim só que eles foram agredidos por uns vereadores, que por diversas vezes ameaçavam e não tivemos nenhum resultado positivo. Eles, os vereadores na época, não estavam preparados para o debate.
    Eu acho que deveriam chamar, além desses dois órgãos, o prefeito, o departamento de obras, para informar ao povão o que está sendo feito no teatro, quanto já foi gasto, quanto ainda vai gastar, a mesma coisa do hospital, o que já fizeram dos dois milhões recebidos para realização da obra na rua vitória régia, o que já fizeram com a obra da Baixinha, as tais modificações que fariam com os seis milhões. Convidassem também o Adriano dos transporte para dizer quando será feita a licitação para ônibus decentes em nosso Município. Mas para isso teríamos ou duas sessões começando as 08hs e com carro de som chamando toda população. Que tal a sugestão?
   Depois foi a vez do vereador Edvaldo Barbosa, esse defendeu os trabalhos, árduos, dos vereadores. Elogiou o trabalho do vereador Bosco com seus ônibus, pegando alunos. Segundo fui informado o combustível é pago pela prefeitura.
   Depois veio a vereadora Maria José, essa falou dos R$ 4milhões recebidos pela prefeitura para tirar as contas dos funcionários do banco Santander e passar para o banco Itaú.Essa mudança de banco foi apoiada pelo vereador Beto Aciolly o qual disse que só mudou de banco quem queria, o que eu posso confirmar que é um engano do vereador, pois o funcionário que quiser ficar no que estava só vai poder solicitar a volta depois de um més.
     Concluído o grande expediente, foi apresentado os projetos para votação e a confusão foi armada, ficou muito difícil de se entender


















Alguns vereadores se retiraram da sessão para não terem seus projetos negados. Os que ficaram viram seus projetos aprovados, os da vereadora Maria José, ainda eram de dezembro .
   Terminada a sessão foi marcada a próxima para o dia 13.03 só não se sabe a que horas, mas eu acho que será entre 9 e 10hs.
   Lá na câmara um morador me procurou para dizer que  a prefeitura estaria barrando qualquer construção de prédio em Camaragibe, fiquei de verificar e trazer uma resposta mais tarde.
















O vereador Adriano da Tabatinga, me chamou para informar que o que houve na sessão anterior entre ele e o vereador Edvaldo Barbosa, não passou de uma pequena brincadeira por parte dele, que não foi uma briga e que o vereador Edvaldo Barbosa continua muito amigo dele.
Só para completar o dia.
O motorista da câmara dos vereadores precisa saber que a lei proíbe estacionar carro em esquina, Mas parece que eles podem!

















Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário