CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quinta-feira, 17 de maio de 2012

ISSO É QUE O QUE SE CHAMA PROGRESSO

Empreiteiras construirão bairro planejado com mix de serviços em Camaragibe


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

10/05/2012
17h08
Planejado











A cidade de Camaragibe entrou de vez na rota dos grandes emprendimentos comerciais e residenciais do estado. Tanto que um grupo de seis empresas - FMSA, A.B Côrte Real, Romarco, Casa Grande Engenharia, Consulte Engenharia e MASF - converge neste momento as atenções para a localidade, com o objetivo de construir no local um bairro planejado. Camaragibe é considerada a porta de entrada para a capital de outros municípios na Zona da Mata Norte.

Leia mais sobre mercado imobiliário no portal Lugar Certo

De olho na melhoria da infraestrutura da cidade, o grupo vai implantar um projeto ousado, com base no conceito “mixed use”, que reúne em um mesmo empreendimento unidades residenciais, comerciais, centros de compras e conveniência, serviços educacionais e convenções.



Segundo adiantou a assessoria de comunicação do grupo, todo o empreendimento será concebido dentro da construção sustentável, gestão da água, do verde, tratamento de esgoto, conforto térmico (refrigeração), acústico e eficiência energética dos equipamentos.



Por enquanto, não foram divulgados o investimento do projeto nem o número de empregos gerados, quantidade de lojas e início das obras. Os detalhes da empreitada serão apresentados nesta sexta-feira (11) durante uma coletiva de imprensa, realizada às 9h no local do projeto, na antiga fábrica da Brásperola.



“O primeiro passo será dado através de um shopping center, que será erguido na antiga fábrica da Braspérola. Consecutivamente, vamos construir um edifício corporativo (empresarial), unidades residenciais (multifamiliares), uma de ensino (faculdades) e um corporativo temático, além de espaço para eventos, home services e parque público, fomentado na rigorosa diretriz de sustentabilidade, na qual o empreendimento será concebido”, revela Antônio Carrilho, empresário da construção civil que vai apresentar ao mercado sua nova empresa, a FMSA.



De acordo com as partes, o processo de construção industrializada vem com gestão global na geração, destinação e reaproveitamento dos resíduos, além da micro geração de energia solar integrada ao sistema elétrico, proporcionando vantagens econômicas, ganhos ambientais distribuídos aos consumidores, lojistas e investidores. Além disso, os futuros usuários contarão com um sistema viário interno, integrado ao fluxo externo e acessibilidade por todos os meios de transportes projetados no plano de mobilidade da Copa de 2014 e ao atual sistema.

Isso realmente é que é progresso, não uma paralela que não sai do papel.


Eviado pelo Leitor Milton Braz



Potiguara





Nenhum comentário:

Postar um comentário