CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quarta-feira, 15 de maio de 2013

OBRA DA GESTÃO ANTERIOR SEM FIM


Alunos protestam contra atraso em obras de Escola Técnica em Camaragibe


escolatecnica
Cerca de 70 alunos matriculados na Escola Técnica Estadual Alcides Nascimento Lins, localizada em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, fizeram protesto na tarde desta terça-feira (14) para reivindicar a conclusão da obra de construção de uma sede para a instituição. Com narizes de palhaço, cartazes e apitos, os estudantes ocuparam a calçada da Escola de Referência Carlos Frederico Maciel, situada na mesma cidade, onde estão tendo aula provisoriamente. Segundo denúncias, no prédio não há estrutura suficiente para acomodar o maior número de alunado. A obra que iniciou em 2010 tinha previsão de durar apenas um ano. O problema, mesmo sendo questionado por alunos e seus pais, persiste e foi denunciado no fórum de jornalismo colaborativo do Pernambuco.com, Cidadão Repórter.
A aluna Mariana Gomes, 15 anos, afirma que assiste aula em condições precárias. “Faltam cadeiras, mesas e quadros e foi necessário desfazer o laboratório de química e a sala da coordenação para comportar os estudantes. Estamos indignamos com esse atraso e os problemas enfrentados”, desabafa. Mariana também conta que já passou até três semanas sem aula. “Ficamos mais de vinte dias sem ir à escola por causa das condições inadequadas. Falamos com a coordenação, mas até agora nada foi resolvido. Então estamos protestando porque é um jeito de mostrar que a gente precisa do prédio”, justifica.
Os pais dos estudantes também se preocupam com a demora. “Eles não têm estrutura para estudar. Acho que para o governo é como se já tivesse inaugurado. Até a comida não é suficiente para todos”, afirma a dona de casa Maria dos Santos, 37 anos, mãe de dois alunos da escola.
Duas turmas de primeiro e segundo anos estão ocupando o prédio da Escola de Referência e no momento apenas o curso de logística está sendo oferecido pela Escola Técnica com 140 alunos matriculados. A equipe de reportagem do Pernambuco.com procurou a direção da Escola de Referência Carlos Frederico Maciel, mas a responsável preferiu não se pronunciar.
De acordo com o encarregado da obra, João Lourenço da Silva, até julho deste ano estará tudo pronto. Segundo ele, a demora foi por conta da troca de equipe. “Sou o quarto encarregado que mandam para cá. Não sei poque, mas já houve várias mudanças”. A empresa responsável pela obra é a C.A. Construções Civis LTDA e o orçamento estipulado é de R$ 4.638.911,62.
A Secretaria de Educação do Estado explicou em nota que o atraso da obra foi ocasionado por uma “readequação” no projeto da Escola Técnica e que o caso aconteceu em todos os estados que integram o programa financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “A modificação aumentou o tamanho das unidades, porém, a obra está dentro do prazo previsto após a alteração do projeto, ela deve ser entregue em julho deste ano”, acrescentou. Apesar das denúncias, a assessoria do órgão garantiu que os alunos estão em salas de aula com a infraestrutura necessária.

Ainda vem mais por aí.


Pecamaragibe.blogspot.com






Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário