CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quarta-feira, 23 de abril de 2014

ÚLTIMA SESSÃO MES DE ABRIL

Sessão do dia 22 de abril, a última do mês.
     Teve seu início as 9.54, foi lida a ata do dia 8.4 , tudo nos conformes, em seguida foi lida a ata da terceira sessão, a do dia 15.04  foi aberta e fechada às 10.20 por falta de quorum.
      Só que na ata que foi lida estava constando que o presidente da câmara, o vereador Adriano Pinto havia aberto a sessão às 10,20 e fechado as 1040 o que não foi o que aconteceu.
    Na leitura do Pequeno Expediente fomos informado que a prefeitura havia tirado o projeto do empréstimo que faria, segundo ouvi dizer o projeto foi retirado para que a prefeitura informasse onde aplicaria essa verba de R$ 13.000,000,00 que todos pensavam que era na construção do novo mercado.
     O vereador Toninho pediu a prefeitura todas as plantas do mercado.
     O vereador Toninho pediu ainda cópia da escritura do terreno que fica na frente da delegacia.
     O vereador João Antônio solicitou da Celpe iluminação para o Santana, recapeamento de ruas no Timbi e para ruas de Alberto Maia.
      O vereador e presidente da Câmara quer fazer um concurso para escolher um hino para Camaragibe.
       O vereador Edvaldo pediu uma homenagem para o Dr Gentil Barbosa da Veiga.
        O vereador Paulo André, ele informou ter terminado o prazo para que o ex prefeito Paulo Santana  ainda tenha o que prestar conta, tudo já foi esclarecido quando o presidente da câmara era o vereador Délio Jr.
         O vereador Paulo André pretende encaminhar ao TCE um pedido de justificativa do porque devolveu a câmara um caso já julgado.
         Quem abriu o grande expediente foi o vereador  Edvaldo Barbosa, já era 10,34hs.
         Reclamou do abandono da estrada de Aldeia, disse estar faltando sinalizações, a iluminação está péssima, mas isso é em qualquer lugar, acostamento e disse que o DER não responde a suas solicitações 
         Parabenizou os atores que fizeram a Paixão de Cristo em Camaragibe é uma pena que ele não cobrou da prefeitura a conclusão do nosso Teatro.
          A parte, o vereador Paulo André também elogiou os atores da cidade mas também esqueceu de cobrar da prefeitura a conclusão do Teatro.
           O vereador amigo do microfone , falou ainda da porcaria que é o transporte complementar, que faz retorno em local errado, não estão querendo ir até o fim da linha, e que a cooperativa também não melhora nada. Já faz muito tempo que a cooperativa devia melhorar em alguma coisa. A cidade anda mas nosso meio de transporte é muito arcaico. O vereador pediu a presença do secretário de transporte, fez duras críticas.
    Não vê ninguém tomando nenhuma providência.
A parte o vereador Geraldo Alves as outras linhas também, não só a de Aldeia .
     Parece que os vereadores estão acordando para um problema que vem de longe.
      O vereador Toninho quer fazer uma audiência Publica no dia 24.4, amanhã às 9hs onde estará presente a PM e talvez uma CPI contra a Compesa para o més de maio no dia 15 às 9hs, já que ela nunca vem quando convidada.
       Paulo André pediu uma atenção da defesa civil pois estamos entrando na época das chuvas.
        O vereador informou ainda que a Compesa abriu na av. pernambuco, recém recapeada, cinco crateras e não fechou.
      Ele também criticou o transporte complementar. Disse que a concessão do transporte complementar deve estar vencendo em junho ou julho de 2014.
       O vereador Eugênio confirmou ter secretário aproveitando o cargo para fazer campanha política.
        O vereador Paulo André fez duras críticas a Secretaria das Cidades, pelas obras paradas,
         O vereador Alberes  parabenizou os colegas pelos assuntos trazidos a esta casa, criticou o regime militar e falou da audiência Pública com os bancos e falou ainda que vai fazer duras críticas aos candidatos a Deputado, por Camaragibe, que tenha ficha suja.
          O vereador Toninho disse que tem muitos candidatos brincando de ser políticos mas que também tem muitos bons candidatos.
           Terminando o grande expediente foi feita a chamada dos presente e quando chamaram por Beto Acioli o vereador Alberes disse;"ausente, como sempre".
            O vereador Toninho perguntou o que pode acontecer com um vereador faltoso e foi informado que poderia ser cassado.
            O vereador Alberes, solicitou aos colegas para seu projeto da criação da zona azul.
            Paulo André informou que tiveram 33 projetos serão aprovados por perda de prazo para analisar.
             Próxima sessão ficou para 6 de maio de 2014.



Potiguara  
          

     
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário