CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sábado, 25 de abril de 2015

ESTA PREFEITURA É ASSIM

É realmente uma prefeitura e uns vereadores muito preocupados com a educação.


sábado, 25 de abril de 2015

CAMARAGIBE: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ REUNIÃO DA COMEC SEM PARTICIPAÇÃO DO CME


Nesta sexta-feira (24) foi realizada uma reunião para discussão da COMEC (Conferência Municipal de Educação de Camaragibe). A reunião convocada pela SECED foi questionada pelas representantes do SISEMCg e do FUNDEB, por entenderem  que a Conferência deveria ser encaminhada pelo CME (Conselho Municipal de Educação).

O motivo da correria é por conta da exigência do Ministério da Educação de até junho ser aprovada a adequação do PME. Segundo a presidente do SISEMCg, “essa atitude mostra o descaso, desrespeito e tudo o que se puder chamar mais, no que se refere à Conferência jogada na lata do lixo em 2013, e que, após discussões, encaminhamentos e realização das Pré-Conferências, a Secretaria de Educação simplesmente cancelou. Agora vamos correr para dar conta do desrespeito da SECED", disse.

Pior ainda é pensar que toda discussão dos próximos 10 anos da educação de nossa cidade (2015-2025) será feita em apenas 01 dia. Isso é que é concepção de educação como prioridade. Verdadeiramente estamos regredindo.

É importante que os professores participem das discussões e se apropriem da Lei 13.005/2014.

Na verdade, não se sabe de que é feita a redoma que encobre Camaragibe, pois está há anos sem prestar contas da educação e, mesmo assim, a fiscalização sempre erra essa cidade!

Só sei que é assim!











Nenhum comentário:

Postar um comentário