CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quinta-feira, 30 de abril de 2015

MAIS UM QUE FECHA POR INCOMPETÊNCIA

FISCALIZAÇÃO EM CAMARAGIBE INTERDITA CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS EM USF



Na última sexta-feira, 17 de abril de 2015, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) esteve na USF Santana, no município de Camaragibe, para averiguação de denúncia anônima recebida.

De acordo com a denúncia, os dois consultórios odontológicos do local não apresentavam condições dignas e salubres de funcionamento. Os fiscais do CRO-PE, então, optaram pela interdição deles.

A Prefeitura de Camaragibe tem um prazo para ajuste de todas as irregularidades que foram observadas, podendo solicitar prorrogação deste prazo limite diante de justificativa.

DADOS SOBRE FISCALIZAÇÃO NO ESTADO

De acordo com o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), cerca de 10 mil profissionais são registrados no estado, dos quais pelo menos 8 mil estão em atuação. Desses, cerca de 40 a 50% atuam na Região Metropolitana. Entre 2013 e 2014, as ações de fiscalização aumentaram 200%. No ano passado, foram 2 mil fiscalizações, resultantes em 60 interdições éticas e 49 denúncias à polícia de exercício ilegal da profissão (cuja pena é de detenção de 6 meses a 2 anos). Por mês, o órgão recebe cerca de 40 denúncias da população. 
fonte:http://www.cro-pe.org.br/site/noticia.php?id_noticia=813

Nenhum comentário:

Postar um comentário