CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

SINDICATO RECEBIDO POR MEIRA



CAMARAGIBE: SALÁRIOS DEVEM SAIR NO MÁXIMO EM 48 HORAS, DIZ MEIRA














Na tarde desta terça-feira (10) o Sindicato dos Servidores Municipais de Camaragibe (SISEMCg),  a Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde (AMACS), além das Comissões de Saúde e Educação, estiveram no Gabinete do prefeito, em reunião com o atual Gestor - Demóstenes Meira e sua vice Nadegi Queiroz -, além dos Secretários de Finanças Joana D'arc Campelo e Secretário de Relações Públicas, José Félix.

A Coordenadora do SISEMCg, Magna Bias, entregou a Pauta inicial com as prioridades a serem tratadas e requereu data para as próximas reuniões para que, desta vez, haja realmente uma 'Mesa permanente de negociação'. 

O Sindicato apresentou também a situação do concurso 2012, que terá seu prazo vencido em maio, e já teve recomendação do MPPE para a convocação dos aprovados, recomendação que não foi respeitada pelo Gestor anterior.

Segundo a Secretária de Saúde, Nadegi Queiroz, haverá uma contratação em caráter emergencial por 90 dias, prorrogável por mais 90 dias, enquanto se organiza a questão legal do concurso público.

O prefeito Meira  fez um longo esboço da situação crítica em que encontrou a cidade de Camaragibe. Totalmente abandonada e com dívidas, sem contar as irregularidades em  contratos e licitações. Porém o novo Gestor se comprometeu a pagar o salário atrasado dos Servidores em, no máximo, 48 horas. 

Todos foram bem recebidos e saíram satisfeitos com a  primeira impressão do novo Gestor e  de sua segurança no que se propõe a fazer.

Foi tratado também sobre:

  • Piso salarial do professor (janeiro),
  • reajuste salarial Geral (março);
  • condições de trabalho.
O Sindicato reforça que seu partido sempre foi e será o Partido do Servidor (PS) e que, com certeza, o Gestor que priorizar o Serviço e o Servidor terá a colaboração de todos pelo bem de Camaragibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário