CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sábado, 16 de fevereiro de 2013

COMO OS VEREADORES INICIARAM O JOGO

Depois de dois meses com a política praticamente "parada", os vereadores voltaram e parece que voltaram com muito gás. Na parte do pequeno expediente muitas coisas foram solicitadas, aquelas mesmas coisas que solicitam durante todo o ano só pra dizerem que estão trabalhando.
     Como os antigos vereadores já estão acostumados a ficarem reclamando de pequenos buracos e sabem que suas reclamações não vai dá em nada mas vai enrolar o povo por um bom tempo, vou mandar um recado aos novatos. O povo reclama das sujeiras que eles mesmos fazem, o povo reclama mas não gostam de se identificarem. Como a sessão da câmara quase sempre são vazias, muitos vereadores se fazem de brabo mas na realidade não fazem seus papeis direito. Pra quem ainda não sabe a principal função de um vereador é fiscalizar, ele pode ser situação ou oposição.
     No ano passado a Câmara dos vereadores chamara para uma sabatina sobre a compra, o aluguel e os gastos na construção do hospital, a pessoa foi e respondeu a todas as perguntas, inclusive sobre a construção do posto de saúde no bairro Novo, Fizeram as perguntas e se convenceram de que tudo era verdade, nenhum vereador foi realmente ver se era verdade.
Será que dos vereadores que ficaram alguém sabe dizer qual o gasto real do hospital? qual o valor da compra, quanto pagou de aluguel do imóvel que nunca utilizou, quanto vai gastar para concluí-lo. Será que algum deles confirmou os documentos do que eles falaram? 
    Eu me lembro que naquela época perguntaram o porque a construção do posto estava parada, já reclamavam do abandono da obra e a equipe da prefeitura informou que a responsabilidade era da construtora. Alguém procurou a construtora(Obrigação do vereador) para saber porque estava abandonada? Pelo que disse um vereador da época ontem já vim que continuam sem saber de nada pois a obra foi construída num terreno desapropriado e que um dos herdeiros entrou em ação na justiça e ganhou, isso quer dizer que a obra está embargada e ontem um vereador disse que se for preciso eles iriam limpar e proteger a obra e eu pergunto se o dono da obra ganhar a causa quem fica com o prejuízo? Quanto foi gasto até a bronca?

















Isso é só um problema deixado pela velha gestão e que passou a ser um grande problema da nova gestão. Tem ainda o problema do teatro, tem o problema do córrego das andorinhas que a Globo informou que alguém recebeu R$ 2.000.000,00 só não se sabia quem, pois  como disse o secretário de obra que o problema de lá é a dificuldade que as construtora tem pra levar seus maquinários, ora se nenhuma construtora conseguiu entrar, quem recebeu os dois milhões. Aí entra os vereadores para revelar ao povo quem comeu esse dinheiro.
     E o Espaço da Criança em Aldeia, que já foi inaugurado pela velha administração e não tem nada? Qual o valor dessa obra? Onde ela está?


















Qual o valor dessa obra, se é que existe alguma obra!
E os dois milhões que a prefeitura recebeu para fazer a rua Vitória R´egia ao lado do hospital quem recebeu?
Tá aí, vereadores é o que o povo gostaria de saber. E eu não falei do teatro, nem do museu;
Pelo que vejo a palavra certa é SALVEM JORGE, pegou em bomba.




Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário