CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SEGUNDA SESSÃO FEVEREIRO

Para variar um pouco a sessão de hoje começou as 9,54 HS, eles não conseguem nunca começar no horário, mesmo com a casa cheia.
Foi lida a ata da sessão anterior.O sindicato estava presente e me informou que o vice prefeito Bosco e o secretário Sílvio, haviam marcado mais uma vez, a reunião com o sindicato, parece que o problema ainda é o PCC geral
  Voltando para os trabalhos da câmara, deram início ao pequeno expediente, hoje nós temos três tipos de vereadores, o que não diz nada, o que fica procurando problemas nas ruas e rios e o que procuram fiscalizar as obras da prefeitura. Quem mais pediu informação de obras paradas foi o vereador Paulo André, ele fez tanto pedido de informação que incomodou o vereador Edvaldo Barbosa, e olha que faltou perguntas, onde estão os dois milhões do córrego das andorinhas, faltou perguntas do Espaço do saber que eu até hoje não vi nada por lá e o antigo prefeito inaugurou!!???
   André da farmácia também contribuiu, Eugênio, Lelo e Toninho
   Daí passou para o grande expediente com a presença do vereador Edvaldo Barbosa que ocupa um bom espaço da sessão.
O vereador Edvaldo, não entendi o porque, reclamou do vereador Paulo André por ter feito muitos pedidos de informação, alegou que isso leva muito tampo e ocupa muita gente para responder, mas a função do vereador é essa, fiscalizar, pra depois não ir para o microfone dizer que vai pegar uns colegas para limpar o terreno onde o João Lemos tentou construir um posto médico, pelo que sei um dos herdeiros entrou na justiça e essa embargou a obra.

   E vem mais bronca por aí, se os vereadores ao invés de ficarem num bate papo constante poderiam ver o que vem por aí, é só ouvir o povo, mas parece que o povo só é ouvido em época de eleição. Que bom seria se tivéssemos mais vereadores pedindo informações e cobrando respostas.
   O próximo a falar foi o vereador Paulo André que informou o motivo, alias não precisava, é a função do vereador. Foi solicitado pelo vereador fazerem a reunião à noite, uns concordaram, outros não, ficou para ser decidido em votação.
Os que não quiseram à noite alegaram que poderia terminar muito tarde e os que não quiseram pela manhã alegaram que estão terminando muito tarde, mas nenhum disse que o problema de terminar muito tarde da manhã ou da noite eram deles mesmos que NUNCA começam no horário.
     Devemos lembrar que já foi à noite e eles tiraram e passaram para a parte da manhã por que a rádio Guarani estava transmitindo as sessões.
     Toninho fez uma crítica aos serviços da Compesa, quer entender porque  em Camaragibe se falta tanta água, pretendem convidar um responsável da Compesa para debater com o povo.
     Terminou a sessão de hoje já as 12hs marcando a próxima para o dia 26 só sobrando dois dias para a quarta sessão que eles são obrigados a fazerem e ter o direito aos R$10.000,00 de salário. Talvez fique para o dia 28 uma daquelas reuniões muito cansativa de 3 minutos.




Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário