CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sexta-feira, 29 de março de 2013

SAIU NO IMPUNIDADE EM FOCO




É verdade Companheiros e Companheiras de todo País, Muitos agentes de saúde fazem outros atividades na unidade, Que não são suas atribuições como por exemplo: Abrir e fechar a unidade, varrer, lavar banheiros, ficar na recepção da unidade para atendimento, Aferir pressão, aplicar vacina e entregar medicamento na farmácia entre outros.

Companheiros e Companheiras mesmo que você goste, digo com toda certeza isto pode ser uma falta muito grave e virá um grande problema na sua vida, Que pode chegar a perder o emprego e até mesmo ser detido entre outros.

O agente de saúde quando faz atividades que não é da sua atribuições ele tira a responsabilidade do município para colocar sobre si, Onde esta responsabilidade pode se torna uma culpa muito séria para ele, Além de deixar sua micro área descoberta.

Uma das mais perigosas que acho é aferir pressão, aplicar vacina e ficar na farmácia para entregar medicamentos, Se tiver uma fiscalização dos órgãos competentes ou se você por ventura entregar medicamento errado ou tiver alguma complicação com o paciente usuário do medicamento, Acredito que pode ser um problema muito serio para o agente de saúde, sendo descoberto ou tendo uma denúncia.

Quero que todos saibam que o pau só quebra do lado mais fraco e com certeza o lado mais fraco vai ser do agente de saúde envolvido na situação e digo ainda mais não espere defesa da gestão, Por isto digo se alguém pedir para você fazer alguma trabalho que não seja da atribuição do agente de saúde, peça um documento dizendo para você fazer a atividade, Assinado e Carimbado pelo mesmo
.




Potiguara
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário