CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

terça-feira, 19 de março de 2013

TERCEIRA SESSÃO DE MARÇO

Parece que alguém achou o estatuto da câmara, na realidade antes  hoje do que nunca.
    O vereadores já esqueceram o horário da sessão, no estatuto é pra começar às nove  horas, e hoje como na semana passada não havia nenhum vereador até às 9.30hs, a maioria só apareceu às 940 hs e a sessão começou às 9,50 hs.
   Foi lida a ata da reunião anterior e aprovada, em seguida abriu o pequeno expediente que pelo tamanho parece grande, onde os vereadores solicitam ao prefeito ou aos secretários um certo serviço em algum lugar da cidade.
  Terminado o pequeno começou o grande expediente dando a palavra ao Sr. Marcos Augusto que falaria do caso do hospital mas o mesmo me informou que só avisaram a ele quando já estava de viagem marcada.
    O primeiro a falar foi o vereador Paulo André quis saber do projeto que ele fez para colocar nos sinais de trânsito o sonorizador funcionando, para facilitar a travessia dos pedestres.
   Falou também o vereador Toninho, este elogiou o trabalho do secretário João Antônio de obras.
   Levantou a questa de formar uma comissão para discutir o problema com o sindicato(PCC). para que nada chegue a câmara de surpresa.
      Não sei qual o vereador que disse que nenhum prefeito tem condições de cumprir com essa lei que foi, não sei porque, pelo vice prefeito, hoje, quando era vereador, talvez quisesse agradar alguém na época.
    Teve o vereador Edvaldo Barbosa que disse que já que foi aprovado, virou lei o caso agora é com a justiça, lei é pra cumprir e não discutir.
    O vereador Toninho informou que se esse projeto voltar a câmara não tem como julgar pois já está aprovado, já é lei.
Eles querem formar uma comissão de vereadores, sindicato e prefeitura para saber qual o problema, se é que existe.
     Fomos informados que a diretoria da COMPESA estaria para um ato público na câmara no dia 4 de abril às 10hs.
   Obs. O vereador Edvaldo Barbosa, usando um livrinho que dizia ser o estatuto da câmara e que havia nele um regulamento proibindo a entrada de pessoas portando arma e celular. Na hora havia na plateia um senhor portando uma arma e no fim da sessão se apresentou como sendo policia e que sabe que no local não poderia entrar com a arma, mas disse que na câmara também não ha a quem entregar a arma e ele era polícia e tinha porte de arma.
     O que achei engraçado é que na gestão passada tínhamos um vereador com um celular que miava toda a sessão e ninguém viu essa norma. O que mais se comentava era que essa mesma norma obrigava a sessão a começar as 9hs e até hoje, embora a ata diga que começou, ou dizia, a sessão nunca começou.
    Parece que estão começando a ler o estatuto da casa, só falta obedecer.

Quem quiser ver toda a sessão acesse www.povocamara.com.br
 a partir de quarta feira.



Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário