CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sexta-feira, 22 de maio de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Nessa quinta feira, na câmara dos vereadores de Camaragibe, tivemos uma audiência pública com a defesa civil da cidade, promovida pelo vereador Paulo André e para surpresa minha não despertou a atenção de quase ninguém, já que a área que o vereador atua é uma área de muitos problemas com barreiras, não sei se foi falta de interesse do povo ou falta de divulgação.

Numa outra sessão desse tipo fomos informado que Camaragibe era 80% com barreiras, por isso pensei que fosse chamar mais a atenção.

O secretário da defesa civil começou expondo o que vinham fazendo nessa gestão.O que me assustou foram os gastos que já vinha sendo feito, não sei se nessa gestão ou o que já gastaram até esta gestão, mas só falavam de milhões e que com esses gastos todo não haviam concluído nada ainda.

Falaram do Córrego das Andorinhas, que é um problema que já vem de longe. Na época falavam da dificuldade que havia para entrar com as máquinas por lá. O secretário informou que além dos milhões em gastos. só 50% havia sido concluído.

  Falaram também do Bairro dos Estados, do muito que já fizeram por lá. Pelo o que apresentaram muitas coisas já haviam sido feitas mas nenhuma ainda concluída, e dos milhões já gastos. Provavelmente ainda irão gastar;

Chegou a vez do povo fazerem as perguntas ao secretário.Como não havia quase ninguém, pegaram cinco pessoas e pelo que vi só uma me chamou a atenção, foi a do líder comunitário da Baixinha que mostrou os problemas da sua localidade e que não era lembrada por mais ninguém

O líder comunitário falou de um projeto que havia para aquela área e que ficou esquecida no tempo e morreu o boi. Na fala do vereador Edvaldo Barbosa informou ter uma vaga lembrança desse projeto por ele aprovado  no fim da gestão anterior. O projeto estava orçado em 12milhões de reais, o presidente da câmara era o vereador Délio Jr..

Numa oportunidade que tive de falar com o prefeito e perguntar sobre o projeto , se seria mesmo iniciado na gestão dele e se realmente seria de doze milhões, ele me informou que o projeto já havia sido aprovado e que não era mais de doze milhões e sim 18 milhões. Não sei como ele aumentou o valor do projeto sem passar pela câmara, falei com o presidente da câmara na época e ele desconhecia..O que sei é que nada foi feito.

Não vi mais nenhuma pergunta e o ato público foi encerrado com o secretário informando que mandaria uma equipe para ver o problema e achar uma solução.
Ainda fui informado pela rádio corredor que o prefeito Jorge Alexandre pretende começar no segundo semestre o calçamento de 138(Cento e trinta e oito) ruas. Se começarem o calçamento dessas ruas em agosto terminarão já perto das eleições. Haja voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário