CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sexta-feira, 29 de maio de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA


















Ontem tivemos, na câmara dos vereadores de Camaragibe, uma audiência pública e como assunto tivemos defesa sobre os animais, essa audiência foi dirigida pelo vereados Geraldo Alves. No auditório, que ficou lotado, tínhamos gente de diversos lugares, principalmente Recife e Serra Talhada. O assunto principal eram os animais esquecidos nas ruas.

A audiência foi aberta pelos representantes de Serra Talhada, que mostrou , em vídeo, o trabalho que vem realizando em sua cidade em favor dos animais. Recolhimento e tratamento. Uma obra feita pela prefeitura da cidade, preocupadas com os animais soltos pela cidade, tratando e dando para adoção. Como a audiência teve início com uma hora de atraso, pois os nosso vereadores nunca são pontuais, teve que encurtar as palavras dos palestrantes.

Depois veio o representante do Recife, que mostrou como cuida dos animais abandonados embora trata-se de uma Capital, mostrou muitas dificuldades para administrar o serviço, mas mostrou que tem.

Por fim veio os sr.Pimentel, não disse quem era nem o que fazia com os animais de rua nem os da matas que estão sendo devastadas, trazendo mais comércios  desorganizados para a nossa cidade.
Ele falou, não disse nada, pediu desculpas por ter que sair, quando houve um pequeno manifesto com sua saída, ele disse que deixava alguém em seu lugar, mas ninguém soube informar quem era.

   Terminou as apresentações fomos para as dúvidas dos presentes e dos vereadores. Não sei pra quem iam as perguntas, as dúvidas, pois o representante da prefeitura falou e se retirou, o prefeito tem medo do povo, o vice prefeito, que no início da sua gestão, disse a mim que estariam fazendo em Aldeia um local para receber esses animais. trata-los e encaminhar para adoção. Essa foi mais uma promessa dessa gestão que nunca foi cumprida, como está sendo a iluminação pública da cidade, onde o povo é obrigado a pagar e viver as escuras.

    Sera que Serra Talhada é maior que Camaragibe, tem verba para tratar dos animais abandonados e Camaragibe nem tem verba, nem planos? Espero que pelo menos tenha gestor como dizem os vereadores mas que nunca aparecem em uma audiência pública. Uma gestão que não conseguem ver um desmatamento, ao lado do colégio Anglo onde um pobre , culturalmente falando, derruba uma árvore, vê uma preguiça, animal, lá no alto e mesmo assim derruba a árvore e mata o pobre animal. Por onde anda o CPRH,O Ibama a prefeitura?

Camaragibe é uma cidade com 33 anos e o que os governantes fizeram eles mesmo destruíram.


















Esse último foi inaugurado como um hospital. Ainda temos o Teatro, o parque infantil a UPA. Bem em 33 anos só temos mesmo algumas ruas recapeadas esperando a primeiras chuvas fortes pra não termos mais.

É senhores governantes, Camaragibe ainda não nasceu, nem ônibus tem. Não deixem essa terra morrer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário