CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quarta-feira, 11 de maio de 2011

DÉCIMA SESSÃO CÂMARA CAMARAGIBE

 Tudo fazia crer que hoje teríamos uma reunião bem agitada, estava marcada pra hoje a presença das professora, da secretária da DEFESA CIVIL e o SECRETÁRIO DOS TRANSPORTES ALTERNATIVO.
           Não tivemos a presença das professoras, que nunca apóiam a greve, alias só apoiam quando o ponto é abonado, e só vai quem dá aula em um só colégio, se der em dois perdem esse direito, não podem ter cargo de confiança nem viagem marcada para as férias, pois se fizerem greve terão de repo-las nas férias. Por isso a greve dos professores é sempre um fracasso.
           9.05hs, muita gente chegando, menos os vereadores. Para surpresa minha, eram os motoristas dos transportes alternativos, que não sei porque são uns eternos revoltados, não sabiam nem qual era o assunto e foram para a câmara munidos de notas de compras de molas dos seus veículos.
Eles reclamavam do valor das passagens, do vale estudantil que só valem R$ 0,50 centavos para eles. Comparou a lotação das kombes  com os ônibus da Metropolitana dizendo que ninguém reclama da lotação delas, é o que eles pensam, nossos meios de transportes parou no tempo.
            9.30Hs, ficaram sabendo que dificilmente as sessões começam antes das 9.30hs.
9.57hs. quando fizeram a última chamada para dar início a reunião. Poucos vereadores presentes, e muitos kombeiros.

    Parecia que a coisa ia pegar fogo. Foi dada a vez a dra. Kátia da defesa civil.

Engenheira, já na prefeitura ha 16 anos, com um currículo invejavel, muito segura e bem documentada, explicou seu trabalho na defesa civil de Camaragibe, mostrou as dificuldades que ela encontra. Foi sabatinada por alguns vereadores e se defendeu com muita segurança, sempre mostrando documentos. Ela falou e respondeu a várias perguntas até às 11.45hs . O que me foi estranho foi a entrada do funcionário da prefeitura o ex vereador Chicão que ficou mais ou menos até a saida da secretária da defesa civil.

Sr. Luciano Andrade, é o responsável por esse negócio que chamam de transportes alternativos. Alternativo seria se tivesse outra ou outras, alternativas. É um transporte mais pra carga do que passageiros, não tem limites de passageiros, não tem saidas de emrgência e é de dificílima movimentação dentro, embora muitos deles, me disseram que os de Aldeia tem saida de emegência, eu confesso que nunca vi. Mas eles justificam o aperto no tansporte "alternativo" com a lotação dos da Metropolitana, que também é ruim mas e melhor que as kombis.
         Eu pergunto, por que o povo se conforma em ser ruim como é no Brasil todo? Por que não podemos ser melhor??
         Luciano Andrade informou que eles estão fazendo um consorcio para melhorar a qualidade dos transporte "alternativos" e que isso tem que acontever até 2013, caso contrário entrará o consórcio do Grande Recife.
Quem sabe não seja melhor, ou até menos ruim.
         Ele, o sr. Luciano, que os ônibus saiam do terminal de cinco em cinco minutos, isso por ter muitos carros, isso o obrigou a diminuir o numero de carros e aumentar o espaço entre  suas  saidas.
        1h. Fim de uma sessão com muitos presentes mas nenhuma participação do povo.
       A próxima sessao será para o próximo dia 17 de maio. Só Deus sabe a hora. Só sei que é apois as 9Hs.
       Obs. Nenhuma professora foi vista no local. Hoje é parada nacional dos professores, que choram por salários melhores mas não lutam por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário