CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quarta-feira, 4 de maio de 2011

DÉCIMA TERCEIRA SESSÃO

9:50hs, terça feira, câmara municipal de Camaragibe, era só o que tinha quando a sessão dessa terça feira foi iniciada.
    Foi feita a leitura da ata anterior e aprovada. No pequeno expediente fomos informados que teríamos outra reunião em data ainda em aberta com o secretário da cidade para que o mesmo nos dê explicações sobre a construção da nova estrada em Camaragibe.
 
            No grande expediente, quem começou falando dessa vez foi o vereador Lula do armazém, ele quer formar outra comissão, ou seja, mais uma, para resolver problemas que aparecem na cidade, como exemplo ele colocou a acabada av. Belminio Correia. Ele disse que ela está se acabando e ninguém faz nada, a prefeitura diz que é com o DER, esse por sua vez joga de volta a prefeitura e no fim ninguém faz nada.
           OBS.Gostaria de informar ao vereador que os problemas não estão só na avenida, devo lembrar a ele que em 2009 foi liberado a prefeitura R$ 180 mil para pintarem as faixas nas ruas e nada foi feito, no mês passado esse mesmo vereador, solicitou a prefeitura a pintura das faixas de pedestres nessa avenida, isso sem falar nos carros que obstruem as calçadas, não deixando local para passagem dos pedestres.
      Lula achou um absurdo os juízes pedirem um salário de R$21mil. Diz que é um salário muito alto.
      Obs. Acho que se ele acha o salário de um juiz alto, uma pessoa que estudou pra isso, quanto ele acha que deveria ser o salário de um político, de um vereador que tem 32 sessões no ano e 120 dias de férias e nem precisa ter estudos?
      Lula defendeu o Bairro dos Estados, que com a chegada da chuva, está completamente desprotegida.
     Depois do vereador Lula veio o vereador Edvaldo Barbosa.
     Esse criticou a secretária da defesa Civil, disse ele, que a situação de Camaragibe está pior do que conseguimos ver. Exigiu uma atenção maior da prefeitura.
      Disse Edvaldo que a prefeitura devia colocar trabalhadores na prefeitura e não bajuladores.
      Lula saiu em defesa da prefeitura e disse que quem estava a frente da defesa civil era muito competente  que o problema era falta de condições.
      Ainda o vereador Edvaldo disse se as escolas não ensinam o culpado é a educação.
      Falou das casas, 400, que estão praticamente terminadas e sem dono. O que está faltando na realidade é só entregar ao povo e que a prefeitura parece que só vai entregar perto da eleição para promover seu candidato.
      Em defesa da prefeitura vem Beto Acioli. Esse informa ao vereador que aquelas casas não é obra da prefeitura e sim do governo Federal.
      O vereador Edvaldo Barbosa pede desculpa ao vereador Beto Acioli dizendo que não se lembrou que o prefeito nunca fez uma grande obra.
     Maria José, a vereadora da vez,  ela quer fazer uma nova reunião, dessa vez com o secretario da cidade, o senhor Danilo Cabral, para dar esclarecimento sobre a construção da nova estrada..
    Por fim falou o vereador Manoel Rodrigues, que perguntou com quem ficou a planta da nova estrada que foi deixada pelo DER.Ninguém sabia, o vereador Bosco sugeriu que fosse colocado num mural na prefeitura uma planta dessa estrada.
   Eu pergunto; "Pra quem explicar, se ninguém sabe de nada?"
   Mas o problema mesmo, era saber com quem ficou a planta da estrada deixada pelo DER.
   Terminou o grande expediente e entraram na votação de pedido de urgência do projeto da prefeitura.
    Logo de inicio o vereador negou o pedido de urgência e foi acompanhado por todos. O vereador Lula disse que não votaria a favor da urgência porque uma vez votou a favor e prejudicou as professora.
   Realmente, quando a prefeitura manda um projeto de lei que beneficiará o povo, manda junto um que beneficia só a ele. Valeu a ação dos vereadores, falou pelo povo.
   O vereador Manoel Rodrigues, que estava representando o presidente da câmara, tentou em vão convencer os vereadores, do contrário.

      Próxima sessão 10.05 - 9hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário