CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

LAUDICEA RESPONDE A VEREADOR DE CAMARAGIBE

COMENTÁRIOS DE QUEIXA DE VEREADOR DE CAMARAGIBE, SOBRE DENÚNCIA DESTE BLOG

Gostaria de esclarecer que: 
As principais atribuições dos vereadores são: 
  • Aprovar as leis e fiscalizar sua execução,
  • Fiscalizar o poder executivo.
  1. A denúncia apresentada ao Conselho Municipal de saúde foi  encaminhada pelos trabalhadores que estão cansados de perseguição e falta de estrutura para exercer suas funções em seu ambiente de trabalho, além da garantia de seus direitos.
  2. A humanização começa pelo relacionamento dentro da rede de serviços priorizando bem estar social e satisfação profissional com qualidade de vida.
  3. Está bem claro, "Comenta-se" na cidade. Eu não estou afirmando nada, apenas reproduzindo os rumores que se distribuem pelos quatro cantos da cidade onde, não sei se todos ou quase todos, assinam o que a prefeitura quer sem sequer ler. Muitos dão mais expediente na prefeitura do que na câmara. 
  4. Existem rumores de vereador com: Esposa, sobrinha, cunhada, amiga da esposa, amiga da cunhada, vizinha da prima, etc. É como se tivessem "loteado a gestão pública do Município", entre famílias e vínculos afins. Um toma conta de um local com seus vassalos, outro de outro local, e em troca, o suserano tem sua fiel dedicação e conivência.Parece que estamos voltando ao tempo da idade média do absolutismo, feudalismo. Essas formas de "democracia" é realmente a orientação da constituição federal?
  5. Se realmente houvesse cobrança e fiscalização Camaragibe estaria dessa forma?
  6. Os entes representativos que no processo de uma campanha política invocam o voto do eleitor, estão realmente respeitando a procuração em branco que lhe foram confiadas?
  7. estão conscientes que o poder não é nem individual nem familiar nem tão pouco particular, porém coletivos?
  8. Os senhores vereadores tem conhecimento de que a lei orgânica do nosso Município, em seu Artigo 41, diz que o vereador não poderá:
  • a) Receber ou exigir tratamento privilegiado dos órgãos públicos?
  • Esta colocação da lei está sendo cumprida?  respeitada?
Pra conhecimento, na Constituição Federal, no Título II, Dos Direitos e Garantias Fundamentais, Capítulo I, Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Art 5º, 
  • IV _ É livre a manifestação do pensamento sendo vedado o anonimato;
  • IX_  É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença ,
Não acho que cometi nenhum agravo, pois não citei nomes nem  denegri imagem de ninguém. Fiz apenas o que manda a Constituição Federal, no processo da descentralização do poder e da fiscalização individual ou coletiva, aja vista que o poder Legislativo Municipal, é a democracia representativa do povo desta cidade, e portanto tem que se dirigir de acordo com a lei e com as competências constitucionais aprovando leis e fiscalizando sua execução.  Se isso é feito de maneira transparente não deve afetar os "Brios" de ninguém, aliás deve fortalecer a consciência política do dever dentro de uma gestão pública, além de servir de orgulho e exemplo pra quem faz o certo.
No CEMEC CENTRO, dentro do prédio do que seria o Hospital municipal, está repleto de NEPOTISMO E COLOÍSMO.Os Senhores não sabem disso? exerçam seu poder de fiscalização e de competência constitucional.
Assim o fazendo, não terão do que se indignar quando o controle social mostrar as deficiências do sistema público .
A cidade toda comenta e os Senhores não sabem dos seus pares? 
Em plena lucidez da sabedoria? 
A quem queremos enganar?
 
 
Laudicea

Nenhum comentário:

Postar um comentário