CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

UM CRIME, DOIS VEREDITOS

Eu confesso que não consigo entender a tal justiça dos homens. Jesus diz:" Não julgueis para que não sejais julgado do mesmo modo que julgares na terra serás julgado lá no céu". Aí vem dois homens, um rico e um pobre. O rico leva 10 anos para ser julgado e o pobre, alguns meses. O pobre confessa o crime e pega 28 anos de cadeia, ele tem 56 anos, claro que a vida pra ele também acabou. E o rico, o promotor pede absolvição, alegando não haver prova, e há prova bem clara nos autos,  só não foram desenroladas como deviam, conclusão, ele pré meditou a morte e foi absolvido, tudo muito claro, está solto, livre, como se nada tivesse feito e o outro por ser pobre pegou 28 anos de cadeia.
    Se eu fosse jurado não teria mais nunca paz em meu coração, não sei se houve alguma coisa para ele ser absolvido além da injustiça dos homens, espero que não .
       Que em 2014 possamos ver os homens serem mais justos,  que esse tipo de justiça não aconteça, que os juízes da terra estejam mais atentos, que não olhem o poder e julguem por igual. Agora vamos ter as eleições, que o povo que tanto reclama das falcatruas pensem bem em quem votar.

      FELIZ ANO NOVO



Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário