CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

FUNCULTURA

Capacitações para o Funcultura chega à Camaragibe
Secult-PE, Fundarpe, FACC e Fundação de Cultura do município iniciam capacitação na cidade nesta quarta-feira
A Prefeitura Municipal de Camaragibe, através da Fundação de Cultura, em parceria com a Secult-PE, Fundarpe e Federação das Agremiações Carnavalescas (FACC) apoia o ciclo de oficinas de capacitações para o Funcultura na cidade nesta próxima quarta-feira (8). Em dois dias de aprendizado, o encontro vai esclarecer dúvidas sobre os editais Geral e de Música do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura.
Os cursos serão ministrados por Weldjane Mary e acontecerá na sede da FACC, das 8h às 12h e 14h às 18h, na quarta-feira e, nesta quinta-feira (9), das 14h às 18h.
FUNCULTURA GERAL E DA MÚSICA – O edital Funcultura Geral vai incentivar com R$ 17,5 milhões a produção, difusão, pesquisa e formação nas seguintes linguagens artísticas e áreas culturais: Artesanato; Artes Plásticas e Gráficas; Circo; Cultura popular; Dança; Design e Moda; Fotografia; Gastronomia; Literatura; Ópera; Patrimônio; e Teatro. Existe ainda a categoria Artes Integradas, que possibilita projetos que promovam o diálogo entre diferentes linguagens. Já o edital da Música aprimora as áreas e linhas de ação que já eram contempladas, quando o segmento estava dentro do edital geral, com a diferença de mais recursos e portanto mais projetos contemplados nesta área. Nessa primeira edição, estão garantidos R$ 4,55 milhões exclusivamente para os projetos ligados à cadeia da música no Estado.
Serviço
Oficinas Funcultura
Datas: 08/02 (quarta-feira)
09/02 (quinta-feira)
Horários: 8h às 12h / 14h às 18h – quarta-feira
14h às 18h – quinta-feira
Local: FACC - Federação das Agremiações Carnavalescas de Camaragibe (Rua Luiz Carlos de Araújo, 418 1º Andar – Vila da Fábrica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário