CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PREFEITURA SAI NA FRENTE

Cientes da demanda para conter a violência pública, representantes da Prefeitura Municipal de Camaragibe, junto ao 20º Batalhão da Polícia Militar, têm realizado operações nos bairros constantemente.



Prefeitura de Camaragibe sai na frente para buscar segurança da cidade

Guarda Municipal fecha ações em parceria com 20º Batalhão a fim de promover operações policiais
Cientes da alta demanda para conter os índices de violência e assaltos em Camaragibe, o Secretário de Segurança Cidadã e Mobilidade, Daniel Meira, junto ao comandante da Guarda Municipal, Eduardo Santana, e o Coronel do 20º Batalhão da Polícia Militar, Eduardo Amorim, têm realizado constantemente operações nos bairros do município.
A Prefeitura vem dando suporte total às operações, ajudando o Estado a prover a segurança pública. Além da gestão municipal, as intervenções são compostas pela ROCAM, pelo Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), pelos serviços reservados da Polícia Militar do 20º Batalhão, pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e, em alguns casos, pelo batalhão de choque, que tem fornecido apoio.
Tais intervenções não cabem à prefeitura, entretanto, como este é um setor que vivencia um de seus piores momentos, o prefeito Meira (PTB) tem puxado a responsabilidade para sua gestão para, assim, poder dar condições à polícia de realizar atendimento adequado em nome da segurança dos munícipes.
Neste final de semana foram feitas operações nos bairros durante todo o dia, incluindo a madrugada do domingo (12). Durante as intervenções, foram abordados ônibus, microonibus, motocicletas, carros e pedestres. As atividades terminaram no Açude de Santa Rita de Cássia e na praça do logradouro, local conhecido como Açude Timbi.
Outras ações
Mesmo em pouco tempo de gestão, já foram realizadas mais de duas mil abordagens em ônibus, a prisão de assaltantes e traficantes e de 86 motocicletas irregulares, entre outros resultados de repressão a ilicitudes. A Prefeitura segue com o programa “Camaragibe da Paz”, que foi iniciado com a palestra do Cel. Julio Cézar no plenário da Guarda Municipal de Camaragibe, onde foram realizadas algumas ações para coibir a criminalidade. Todas as ações da prefeitura têm representado avanços indispensáveis para uma Cultura de Paz.
Hoje (13), o prefeito Meira (PTB) e o Secretário de Segurança Cidadã e Mobilidade, Daniel Meira, irão ao encontro do Governador do Estado. Juntos com os demais prefeitos da Região Metropolitana, buscarão soluções para auxiliar na melhoria dos índices do Pacto Pela Vida. Porém, a Prefeitura já se antecipou na busca por soluções neste sentido desde a primeira semana de mandato.






Nenhum comentário:

Postar um comentário