CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

INSCRIÇÕES PRORROGADAS

Inscrições prorrogadas para a Convocatória de Carnaval

Em ação inédita, Prefeitura Municipal de Camaragibe tem o objetivo de valorizar os grupos locais
As inscrições para os artistas e grupos culturais populares participarem da programação oficial do carnaval municipal de Camaragibe foram prorrogadas. As bandas autorais, orquestras de palco, cantores e demais artistas da música popular que tiverem interesse devem enviar suas propostas até esta próxima sexta-feira (10). Os aprovados irão compor a programação que contempla os cinco dias de festa.
Esta é a primeira vez que Camaragibe conta com uma programação de Carnaval com atrações selecionadas de modo transparente, através de uma convocatória. “Prevemos uma grade de programação focada na qualidade e que privilegie o contexto musical da nossa cidade, porém com um pé no mundo”, destaca o presidente da Fundação de Cultura de Camaragibe, Olímpio Costa.
A convocatória é voltada para a valorização de grupos locais e nacionais com estilos musicais relacionados ao período momesco e suas derivações. Não serão admitidas inscrições de atrações que possuam em seu conteúdo artístico letras que façam apologia a comportamentos relacionados ao Racismo, LGBTfobia, Machismo, ou que façam discriminação a Pessoas com Deficiência. “A Fundação de Cultura quer apoiar as iniciativas que já existem em Camaragibe, a nível social, cultural e popular”, explica a coordenadora do Carnaval, Prazeres Barros.
As inscrições serão realizadas exclusivamente na sede da Fundação de Cultura da cidade, localizada na Av. Pierre Collier, 454, Vila da Fábrica. É preciso preencher o formulário e entregar a documentação correspondente prevista nos anexos do regulamento, disponíveis na página da entidade no endereço:www.facebook.com/camaragibecultura e no site www.camaragibe.pe.gov.br.
A relação com todas as propostas inscritas será divulgada ao término do prazo de inscrições. Após o encerramento desta etapa, as propostas serão analisadas por um Grupo de Trabalho formado por representantes da sociedade civil, Conselho de Cultura de Camaragibe, Fórum Permanente de Cultura e integrantes da própria Fundação.

Mais informações: (81) 3484.2687

Nenhum comentário:

Postar um comentário