CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quarta-feira, 31 de maio de 2017

CONVOCATÓRIA DO SÃO JOÃO 2017

Fundação de Cultura de Camaragibe lança Convocatória do São João 2017

Artistas e produtores têm até o dia 05 de junho para se inscreverem nas categorias Forró Tradicional, Forró Estilizado e Cultura Popular

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Fundação de Cultura, convoca grupos de cultura popular, repentistas, bandas, cantores, trios de pé de serra, entre outros artistas do Ciclo Junino, que desejam apresentar-se no São João de Camaragibe 2017, evento a ser realizado no município entre os dias 22 e 25 de junho. As inscrições deverão ser efetuadas presencialmente no período de 26 de maio a 05 de junho, das 10h às 17h, na sede da Fundação de Cultura, situada na Avenida Dr. Pierre Collier, 454, Vila da Fábrica - Camaragibe.

É permitido que os proponentes sejam pessoas físicas ou jurídicas, desde que comprovem um semestre de atividade na área cultural, podendo enviar propostas que se enquadrem nas seguintes categorias dispostas no formulário da convocatória: Forró Tradicional (cantores, bandas e trios de pé de serra), Forró Estilizado (cantores e bandas) e Cultura Popular (grupos de cultura popular, repentistas e banda de pífanos).

No ato da inscrição é feita a análise e a habilitação documental, simplificada neste ciclo a partir da observação da gestão e sociedade civil que muitos produtores e músicos camaragibenses estão em processo de formalização. 

Logo em seguida, uma comissão formada por integrantes da Fundação de Cultura, do Conselho Municipal de Cultura e da Sociedade Civil realizam a avaliação artística respeitando os critérios de histórico artístico, representatividade/reconhecimento popular e criatividade, técnicas e elementos que caracterizam cada modalidade e adequação à categoria assinalada no Formulário de Inscrição apresentado.

Vale ressaltar que, aos grupos musicais, artistas e produtores residentes no município de Camaragibe, reserva-se o dever de estar devidamente regularizado junto ao Cadastro Cultural de Camaragibe. 

O cadastro para os agentes culturais camaragibenses, bem como os formulários, Anexos e Edital desta convocatória está disponível para download na fanpage www.facebook.com/camaragibecultura ou nos links abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário