CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

terça-feira, 23 de maio de 2017

QUARTA SESSÃO MÊS DE MAIO 2017




























As sessões da câmara municipal de Camaragibe estão sendo transmitidas via intermete. Yutub
"Câmara Municipal de Camaragibe".Esta transmissão está programada até o fim da gestão do vereador Roberto da loteria, podendo renovar o contrato na próxima gestão.
      Hpje tivemos a última sessão do mê de Maio. A casa estava cheia com os servidores que esperavam a votação para o reajuste da classe.


























      A sessão teve início às 9;30hs. foi lida a ata da sessão anterior que ocupou uma grande parte da sessão. Lida e aprovada 
      Quem dirigiu a sessão foi o vereador Leo Família pois o vereador Roberto da Loteria, presidente da câmara, viajou à Brasília.
       Como sempre em qualquer gestão quando se tem de enviar um projeto para beneficiar os servidores, a prefeitura sempre manda o projeto quase na hora da sessão, dando a entender que a prefeitura não quer aprovar o projeto para retarda o mes de pagamento, embora o pagamento é retroativo ao Mês de março, mas foi corrigido por um vereador que seria retroativo à janeiro.
Os vereadores pediram 10 minutos para lerem o projeto.

























    Após os 10 minutos, retornaram e teve início ao grande expediente.
     Quem abriu o grande expediente foi o vereador Paulo Andre, ele reclamou que a Prefeitura mandou o projeto sem deixar tempo para ser estudado. Mas esse negócio de mandar projeto bem tarde já vi em todas a gestões e esse negocio de reclamar dando a entender que os vereadores se preocupam muito com o povo. Discurso de palanque.
       Depois foi a vez do vereador Manoel Rodrigues, em seguida o vereador Toninho,  esse mostrou os problemas deixado pela gestão anterior, disse que o mercado Público está parado porque a gestão anterior não prestou conta dos gastos..
       Aparte o vereador Paulo André se preocupou de defender o prefeito Jorge Alexandre. aí o circo pegou fogo, eles chamam de diálogo mas pra mim que nunca vi um diálogodesse jeito, chamo de quebra pau.
       Continiando a sessão foi a vez do vereador Cabeça; depóis a vereadora Lindomar. Na realidade esse tipo de debate quando se tem um projeto de reajuste aos servidores,depois tudo fica calmo, todos se calam mesmo se a prefeitura não cumprir com o projeto aprovado.
    Como se esperava o projeto foi aprovado e engraçado é que havia um servidos ao meu lado que batia muitas palmas com a aprovação, como eu não ouvi dizerem de quanto seria o reajuste, perguntei a ele e o mesmo não fazia nem idéia. O vereador Paulo Andre foi que me informou que seria 7,64%
      Agora só teremos sessão no próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário