CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sábado, 20 de maio de 2017

GESTÃO MEIRA


Por dentro da gestão
A Prefeitura Municipal de Camaragibe realizou diversas atividades no município a fim de promover o crescimento da cidade. Na segunda-feira (15), a Secretaria de Educação realizou palestra para os(as) merendeiros(as) das escolas municipais com o objetivo de discutir as boas práticas da manipulação e controle higiênico-sanitário dos alimentos. Além disso, ainda no dia, as Secretarias de Saúde e Projetos Especiais realizaram a apresentação do projeto Cuidando Por Amor aos auxiliares administrativos que são os responsáveis pelo acolhimento nos postos. Ao todo serão contemplados pelo projeto os 44 postos de saúde. A abertura acontecerá no próximo dia 22, no Parque São Francisco. Também foi na segunda que a Secretaria de Comunicação participou da roda de diálogo que reuniu a sociedade civil e grupos de movimentos sociais e LGBT, com objetivo de compartilhar experiências, buscar orientações e discutir sobre as políticas públicas para o setor. 

Na terça-feira (16), a Secretaria de Saúde, em parceria com o Grupo Saúde e Vida, realizou palestra preventiva com os agentes de saúde dos 44 postos, ministrada pelo enfermeiro Gabriel Klibis. O encontro abordou assuntos como: DSTs, métodos contraceptivos, câncer, AIDS, drogas lícitas e ainda tabagismo, já que dia 31 de maio é comemorado o Dia Mundial sem Tabaco. Na quarta-feira (17), a Prefeitura Municipal recebeu na Assembleia Legislativa de Pernambuco o prêmio “Prefeitura Amiga da Biblioteca”. A indicação foi feita pelo deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), que identificou junto à gestão que o município possui uma Biblioteca Municipal funcionando em prédio próprio com o maior acervo da cidade, além de uma Biblioteca Itinerante, com um acervo de aproximadamente 1.500 livros, e bibliotecas escolares em 12 escolas municipais. 

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, quarta-feira (18), para conscientizar a população sobre a temática, a Secretaria de Assistência Social realizou ação com alunos das escolas municipais São José, Santa Tereza, João Paulo e da Escola Recreio Infantil no Parque da Cidade. No encontro foram realizadas palestras, apresentações culturais e distribuição de folders. Ainda na quinta-feira, mais uma vez uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico esteve no campo visitando e cadastrando os agricultores locais. A equipe passou no sítio Sapucaia e cadastraram cerca de 30 famílias e produtores rurais. Além do cadastro, também foram ouvidas as necessidades dos cultivadores e realizado um levantamento de tudo que se produz no campo.

A Secretaria de Educação, representada pelo secretário Denivaldo Freire, participou da capacitação "Educação Infantil como Prioridade", que aconteceu na quinta-feira (18), no Recife. O encontro serviu para discutir o planejamento governamental a partir da preparação para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. 

Durante a semana, as equipes de iluminação pública da Secretaria de Serviços Públicos e Infraestrutura realizaram manutenção em mais de 100 postes! Foram 15 no Alto do Santo Antônio, 17 no Areeiro, 04 no Timbi, 01 em Alberto Maia, 11 no Oitenta (Aldeia), 01 em Cosme e Damião, 03 no Japão, 03 na Vila da Fábrica, 07 no Centro, 15 no Bairro dos Estados, 18 em Jardim Primavera, 02 na rua Virgínia Rocha e 15 em Aldeia. Além disso, entre outras atividades, foi realizado o conserto da iluminação da praça por trás do Guarany, a limpeza do canal no Córrego do Desastre, no Viana, a capinação e pintura do meio-fio da rua Ercina Lapenda e a retirada de entulho no Bairro João Paulo.

Também na semana, a prefeitura divulgou os novos chamamentos para vagas do concurso público de 2012, nos editais 52, 53, 54 e 55, que podem ser acessados através do site www.camaragibe.pe.gov.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário