CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sábado, 27 de maio de 2017

LER BEM


Camaragibe participa do 7º Concurso Estadual Ler Bem
A cidade é uma das 88 que integram a competição entre os alunos das escolas municipais

Em parceria com o Projeto Aspa de Incentivo à Leitura, a Prefeitura Municipal de Camaragibe, através da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (26) a primeira parte do 7º Concurso Ler Bem, com os alunos do 4º ano de 22 escolas municipais. A iniciativa, que possui etapa municipal e estadual, foi criada em 2011 pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores e, além de Camaragibe, outras 88 cidades também participam da seleção. O objetivo do concurso é desenvolver na criança em idade escolar o hábito de ler.

Realizada na manhã de hoje (26), a dinâmica em Camaragibe contou com a presença dos secretários de Comunicação e Educação, Amanda Batista e Denivaldo Freire respectivamente, além da assessora técnica da Secretaria de Educação, Aíza Aroucha, do integrante da pasta e historiador, Rodrigo Farias, da representante do Sindicato dos Servidores Municipais, Jussara Almeida, e do professor da rede privada, Gustavo Cavalcanti. “A leitura é o primeiro passo para a construção do nosso conhecimento e a única herança que levamos por toda a vida, que ninguém tira e que nos faz crescer como pessoas e profissionais”, ressalta a secretária de comunicação. De acordo com o secretário Denivaldo, a esperança deste ano é que Camaragibe alcance o primeiro lugar e seja o município vencedor da competição. “Quero parabenizar toda equipe de educadores das nossas escolas pelo belíssimo trabalho com os alunos. Este ano vamos superar metas!”, disse aos alunos entusiasmado.

Após um momento lúdico de contação de histórias, as 22 crianças competidoras passaram por avaliação da comissão julgadora e três alunos foram selecionados em primeiro, segundo e terceiro lugares. Foram eles: Maria Eduarda, da Escola Antônio Luiz, em primeiro lugar; Felipe Alves, do Imaculada Conceição, em segundo; e Pedro Henrique da Escola Rita Neiva, em terceira colocação.

Na etapa semifinal, que acontecerá no dia 04 de agosto, em Aldeia, o vencedor dos três primeiros lugares passará para a etapa final, na qual, junto aos outros dois colocados das escolas municipais em geral, poderá ganhar prêmios, como notebook e tablet. A premiação é extensiva aos professores dos três vencedores da etapa final e às gestoras das escolas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário