CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

segunda-feira, 22 de maio de 2017

FÓRUM


Prefeitura de Camaragibe promove I Fórum de Práticas Integrativas em Saúde

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Camaragibe reunirá representantes de saúde de vários municípios no I Fórum das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. O encontro acontecerá no auditório da instituição, das 14h às 17h. O encontro servirá como capacitação para os profissionais de saúde locais.

Entre os temas que serão apresentados nesta primeira edição, “O contexto das PICs em Pernambuco”, “As PICs e a economia em saúde” e “Osteopatia Craneana em crianças com Microcefalia”. No segundo momento, será ministrado o minicurso “Força Vital Quântica”, além de atendimento com PICs no espaço do Servidor. O principal objetivo do Fórum é contribuir na aproximação dos participantes com os preceitos do Programa Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS – MS) através das estratégias propostas.

As palestras serão ministradas pela dra. Silvana Monteiro, que é enfermeira sanitarista e está como coordenadora estadual do Programa Chapéu de Palha - e das PICS; dra. Islândia Carvalho de Sousa, membro do Grupo de pesquisa em Economia Política da Saúde-UFPE e coordenadora do grupo de pesquisas Saberes e Práticas em Saúde da Fiocruz-PE; e dra. Ilma Cabral, fisioterapeuta e Osteopata DO, idealizadora do Sistema Força Vital Quântica.

Programação
14:00 - Abertura- Boas Vindas .
Secretário de Projetos Especiais – Roberto Wagner
Secretário de Saúde – Dr Helly Farias
14:15 - Mesa Redonda
Dra. Silvana Monteiro –“ O Contexto das PICs em PE”
Dra. Islândia Carvalho de Sousa- “As PICs e a Economia em Saúde”
Dra.Ilma Cabral – “Osteopatia Craneana em criança com Microcefalia”
16:00 - Coffee Break
16:30 - Curso Força Vital Quântica
17:00:  ESPAÇO DO SERVIDOR: Atendimento com PICS

Nenhum comentário:

Postar um comentário