CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

quinta-feira, 4 de maio de 2017

NÃO PERCAM.

Camaragibe terá Jam Session aos sábados
Aulas de Contato Dança Improvisação serão abertas ao público acontecerão no mês de maio

A partir do próximo dia 06 de maio, Camaragibe terá o projeto “Jam na Vila: Jam Session de Contato e Improvisação”, promovido pela bailarina Klarissa Faye e Coletivo Artéria, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura, e com o apoio da Associação dos Músicos de Camaragibe - ASMUCA. A iniciativa tem o objetivo de facilitar a interação entre os corpos e as suas reações físicas, proporcionando no grupo uma participação igualitária das pessoas, com improvisações de movimento através de vivências práticas com música ao vivo, recitais poéticos e experiências visuais. Tais dinâmicas acontecerão conforme participação do público.

No primeiro momento será realizada apresentação teórica da técnica do Contato Dança Improvisação, além de tudo que a envolva. O Jam na Vila será aberto ao público de todas as idades, abrangendo crianças, adolescentes, adultos e idosos, não sendo necessárias experiências com a dança. Além disso, músicos, atores/atrizes, poetas, artistas visuais e performers do município e região que desejarem contribuir com suas ações também poderão fazer parte dos momentos. O ato acontecerá nos dias 06, 13, 20 e 27 de maio, aos sábados, das 14h às 18h30, no Centro de Criatividade Musical Raminho do Trombone, Alto da Boa Vista, e as inscrições devem ser realizadas através do e-mail canal.arterial@gmail.com.

JAM DE CONTATO IMPROVISAÇÃO
São ambientes favoráveis à prática em geral, sem uma coordenação explícita ou lideranças, nos quais bailarinos praticam Contato Improvisação com quem quer que se reúna: amigos ou estranhos, idosos ou jovens, inexperientes ou experientes. Algumas jams ocorrem em estúdio, por algumas horas, uma vez por semana. Na história, foi um fenômeno inovador no campo da dança e não existem jams de dança moderna ou de balé. Elas estão presentes no campo da improvisação de movimento e música desde o início com uma diversidade de jams pelo mundo.

Serviço
Jam na Vila: Jam Session de Contato e Improvisação

Data: 06, 13, 20 e 27 de maio (sábados)
Horário: 14h às 18h30
Local: Centro de Criatividade Musical Raminho do Trombone, Alto da Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário