CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

terça-feira, 19 de junho de 2012

VEM AÍ AS DEFINIÇÕES

Desde o dia dez de junho, os partidos estão habilitados pela Justiça Eleitoral a realizarem suas convenções. Algumas legendas já bateram o martelo em cidades pernambucanas. Mas a maioria dos eventos acontece a partir desta sexta-feira e vai até o dia 30, data limite. A partir desse período, não será mais permitido fazer o registro das candidaturas.



As convenções vão definir oficialmente os candidatos a cargos majoritários e proporcionais de todos os municípios. Até o dia 5 de julho, as legendas em todo o País devem comunicar aos tribunais regionais eleitorais o nome dos seus postulantes e a partir de então estará aberto o período oficial de campanha.


Em Recife e principais cidades do Estado, os partidos deixaram suas convenções para a última hora e ainda não decidiram as datas dos seus eventos. É o caso do PT, que só fechará seu roteiro na noite de hoje, numa reunião do diretório estadual. E a demora se deve à indefinição do seu candidato na capital.


Até agora não se sabe como terminará a novela interna do PT. Por enquanto, o senador Humberto Costa posa como candidato único do partido e o prefeito João da Costa espera o resultado do recurso que pede a impugnação da decisão proferida pela executiva nacional, que o tirou do páreo. Por enquanto, a data mais provável para a realização da convenção petista é dia 29. Em Petrolina será dia 21.


O PSB do governador Eduardo Campos, que deve lançar candidato em Recife, marcou o encontro partidário recifense para o dia 30. Ainda acontecerão convenções, no mesmo dia, nas cidades de Moreno, Timbaúba, Igarassu e Itapetim. O partido definiu também: Inaja (22), Frei Miguelino (23), Camutanga e São Bento (24), Barreiros (25) Carpina (26), Palmares, Escada e Serinhaem (27), Salgueiro, Jataúba (28) Parnamirim e Itapissuma (29). Até quarta-feira, terá definido todo o calendário.


O PTB de Armando Monteiro Neto ainda não anunciou o dia da convenção do Recife. Definiu apenas alguns municípios, como Itamaracá e Jucati (22), Caetés (23), Buíque, Lagoa dos Gatos, Alagoinha, Paudalho, Jaqueira, Maraial (24), Garanhuns e Toritama (28), Ribeirão, Barreiros, Iati, Brejão (29), Gravatá, Igarassu, Abreu e Lima, João Alfredo, Goiana, São Caetano, Arcoverde, Santa Cruz do Capibaribe, Escada, Condado, Pedra, Nazaré da Mata, Catende, Tuparetama, Santa Terezinha (30)

Saiu no portalcamaragibe.com.br

Pra quem está preocupado em votar em Partido, em quem apóia quem e não se preocupa em projetos que eles tem, isso é um grande problema, pra quem vota em pessoas independente do partido, encontra um grande problema, pois pelo que vi só um apresentou um projeto. Agora pra quem vota em amigo, independente se tem ou não projeto, já está tudo resolvido.







 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário