CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

terça-feira, 5 de junho de 2012

PRIMEIRA SESSÃO DE JUNHO

Os vereadores dizem que gostariam de ver a presença do povo nas sessões, eu só não entendo como eles querem uma sessão cheia e movimentada se na hora da sessão, 9hs a câmara está assim?

















Assim estava a Câmara dos vereadores às 10;15hs, na sessão do dia 29 de maio.
      Imaginem como estava a câmara às 9;15 da manhã de hoje, dia 5 de junho.


















É não havia um pé de gente, e já estavam com 15 min de atrazo, quem é que pode faltar ao emprego para ficar esperando por eles?


















Agora são 9;55, onde estão os representantes do povo?


















10;20hs, como é que o povo pode acreditar nesses representantes? Quando a ata for lida estará escrita que tudo começou no horário.
      Hoje começo às 10;40hs., como é que eles querem a presença do povo. A cada dia que passa a coisa piora.
Aberta a sessão, foi lida e aprovada a ata da reunião anterior. Fez-se o pequeno expediente e começou o grande expediente com a fala do vereador Edvaldo Barbosa que ocupa a maior parte do horário. Do grande espaço de tempo que ele usou o que me chamou a atenção foi ele dizer que seria bom que a sessões fossem transmitidas em tempo real. Como discurso é muito bonito, mas qual seria esse tempo real se ninguém tem compromisso com o horário. As rádios tem.
Em seguida foi a vez da vereadora Maria José que lamentou a resposta vindo da prefeitura justificando, muito mal justificado, a compra do hospital.
     A surpresa apresentada na sessão foi a presença de um morador da área da Eliza Cabral que reclamou do abandono  dessa área pela polícia e a invasão dos traficantes.
     Teve um vereador que disse ser um problema nacional, eu já digo que é mundial, mas que há solução, basta querer realmente.
     Esse vereador disse que a solução teria de vir de cima, eu já acho que tem de vir é de baixo.
    Antigamente a farda da polícia metia medo aos errados, mas fizeram tantas leis dando direitos aos errados que a coisa, hoje é mais difícil. Parece que hoje é o rabo que abana o cachorro.
Os errados matam, os certos prendem e a justiça soltam.
     Antigamente você sabia quem era polícia e quem era ladrão, hoje é muito difícil. É mais fácil um policial ter medo dos traficantes do que o traficantes temerem a polícia.
      Esse mesmo vereador reclamou do povo que não se reúnem para uma passeata anti-droga, elogiou uma passeata gay.
     Eu não acho que passeata resolva nada, o que falta é atitude.O difícil é saber quem é do bem e quem é do mal. Hoje está tudo misturado.
    O vereador Délio Jr., Presidente da Câmara, informou que a prefeitura já tem um projeto contra as drogas, aprovado e que só falta a prefeitura colocar em prática.
    Se esse projeto já está aprovado, por que os vereadores não se movimentam para por em prática, ao invés de ficar querendo fazer uma passeata para piorar o triste trânsito dessa cidade?
   Ainda usou da tribuna os vereadores Luiz Francisco e Bosco.
A sessão terminou era 11;50. A próxima ficou marcada para o dia 12 de junho na hora em que os vereadores resolverem chegar.

















Potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário