CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

domingo, 13 de setembro de 2015

ERA PARA SER EM TRÊS MESES


Prefeito e vice vistoriam as obras da Maternidade Amiga da Família e datam sua entrega
















Jorge Alexandre aproveitou a visita para confirmar a data de entrega do equipamento público para a população (Foto: Aline Sales/ASCOM-PMCg)

Nesta sexta-feira (11), o prefeito Jorge Alexandre, o vice Bosco Silva, secretários e representantes do poder legislativo do município vistoriaram as obras da Maternidade Amiga da Família - que não recebia reparos estruturais desde 2002, e confirmou a entrega do equipamento público para a população de Camaragibe para o mês de outubro.

"A Maternidade, inaugurada em 2002, não sofreu nenhuma reforma. A encontramos com muitos problemas, rachaduras em sua estrutura, infiltrações, luminárias inadequadas, fora dos padrões exigidos pela Apevisa. Então, tivemos a iniciativa de fazer uma reforma de qualidade, para tornarmos esse equipamento público da saúde de Camaragibe uma referência na Região Metropolitana do Recife, em nosso Estado", explicou o prefeito.

















O momento serviu para que o secretário de saúde, Alexandre Ricardo (esquerda), e o prefeito Jorge Alexandre (centro), e o vice Bosco Silva (direita), conversassem sobre a melhoria e ampliação dos serviços oferecidos na Maternidade (Foto: Aline Sales/ASCOM-PMCg)

As obras irão beneficiar milhares de mulheres camaragibenses, que voltaram a receber atendimento de qualidade durante a gestação no próprio município. "A reforma vai nos permitir a ampliação dos serviços prestados. Contamos com cinco berços aquecidos, seis incubadoras e, agora, capacidade para até quarenta leitos, superando os vinte e sete leitos ofertados antes da intervenção", destacou Jorge Alexandre.

Além disso, a Maternidade Amiga da Família conta com novos equipamentos de ponta. Foco digital de solo, aparelho de anestesia e também para fototerapia, mesa cirúrgica elétrica, bomba de infusão, detector fetal digital, entre outros, sendo todos os equipamentos adquiridos com recursos federais.

REABERTURA

O prefeito Jorge Alexandre, ao final da visita, garantiu que, em outubro, devolve a população uma maternidade renovada e com infraestrutura completa. "Vamos reinaugurar, na primeira quinzena de outubro, a Maternidade Amiga da Família, entregando-a a todos os munícipes e para cada mãe, garantindo assim que seus filhos nasçam como cidadãos camaragibenses", conclui o gestor.
Era pra janeiro, passou pra março, foi pra agosto
agora diz que é pra outubro, será?








































Nenhum comentário:

Postar um comentário