CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sexta-feira, 30 de maio de 2014

13 VEREADORES NADA FAZEM

sexta-feira, 30 de maio de 2014

CAMARAGIBE: CONCURSADOS DE 2012, EMPOSSADOS APÓS RECOMENDAÇÃO DO MPPE, TRABALHAM SEM RECEBER SALÁRIO.



Profissionais da saúde (Téc Enfermagem), que assumiram o exercício há quase dois meses, foram surpreendidos com a informação da prefeitura de que foram empossados sem vaga.

Ocorre que o MPPE, através do Promotor Salomão Abdo Aziz , recomendou a substituição dos serviços prestados e contratados pelos concursados e ao invés disso, a prefeitura apenas mudou de lugar as suas “pupilas”.

Segundo a responsável pela folha, a prefeitura precisa criar cargos, enviar a Câmara e publicar para que esses profissionais possam fazer parte da folha e receberem suas Portarias  e vencimentos.

Tendo em vista que houve prejuízo anterior por motivo do pedido de demissão no ato de cumprimento dos requisitos para investidura do cargo e depois recuo da prefeitura em empossar os convocados, e que só após a intervenção do nobre Promotor Salomão o fez, a profissional de enfermagem, que assumiu após um mês de desempregada, continua há quase dois, sem receber seus proventos.

Sabe-se que quando a prefeitura quer, faz lei e envia a Câmara num piscar de olhos e que com a mesma rapidez ela retorna para sanção,

Que os gastos com os contratos e serviços prestados continuam onerando os cofres públicos em mais de um milhão /mês, fato já debatido pelo MPPE sem no entanto ser respeitado,

Que  a verba do SUS está sendo  usada como complemento de salário dos profissionais pagos por empenho e que por isso, há 18 anos não se “pode” reajustar essa gratificação para os efetivos. Mesmo que a verba aumente em 100% , nunca se repassa os  até, 30% para o  que é devido.

Quando se descumpre a lei, qual a medida a ser tomada se a mesma não vê, não houve e não sente. 
Significa dizer que : 
  • A recomendação da justiça foi certa, mais ficou 'incerta'
  • Os profissionais entraram em exercício sem Portaria
  • Os profissionais estão trabalhando "oficiosos"
  • Os profissionais não são Servidores Municipais, pois não constam no quadro.
É esperar em Deus!
Laudicéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário