CAMARAGIBEEMFOCO

CAMARAGIBEEMFOCO
BLOG CAMARAGIBE EM FOCO

sábado, 3 de maio de 2014

TEATRO PRA QUEM AMA TEATRO

HOJE tem pré- estréia da peça teatral UMA JORNADA NA TERRA DE CAMARÁS
Será em Camaragibe, na 
​Feira de Negócios do Artesanato de Camaragibe/Praça de Eventos - Vila da Fábrica - 18h
, com entrada gratuita. A peça conta as histórias que cercam o fundamento do município anteriores a sua emancipação (maio de 1982).
Agradecemos a divulgação, bem como nos colocamos à disposição para entrevistas/matérias.
Seguem mais informações e agenda de apresentações.
​ As fotos são divulgação.​

Eliz Galvão (produtora e fonte oficial - 9813 0124)
Leonardo
 Lemos (jornalista - 
​8749 3270
)

A história de Camaragibe contada de graça nas ruas: conheça “Uma Jornada na Terra de Camarás”

Espetáculo é fruto de projeto de pesquisa junto ao Funcultura-PE e está em sua segunda edição. Peça vai percorrer todo o município de Camaragibe com apresentações gratuitas

Três atores dão vida há mais de dez personagens, numa encenação repleta de ingredientes lúdicos e didáticos. Este é o conceito de “Uma Jornada na Terra de Camarás”, espetáculo que a partir de 02 de maio vai visitar diversas escolas e organizações sociais do município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Doze apresentações serão realizadas, todas gratuitas, até 05 de junho de 2014.

Com texto e encenação de Anderson Abreu, e produção executiva de Eliz Galvão, o espetáculo narra a história de Cristiano Ronaldo e Maria Joaquina, dois viajantes que ao perderem o rumo da embarcação acabam atracando na Terra de Camarás. “Ali eles descobrem um local repleto de curiosidades e personagens fantásticos, desbravando e conhecendo a história de Camaragibe através do tempo, num passeio que vai do século XVI à contemporaneidade”, explica Eliz.

Os atores André Ramos, Múcio Eduardo e Sarah Coimbra dão vida aos diversos personagens.

O resgate da linguagem do teatro de rua, além de influências do circo e do contar de histórias, são fortes características da peça. Nela os atores são narradores e se revezam, interpretando vários personagens e sendo eles mesmos em certos momentos.

HISTÓRIA E PESQUISA

De forma lúdica toda a história de Camaragibe é visitada, desde o século XVI com a construção do Engenho Camaragibe (um dos mais importantes da história de Pernambuco) até as transformações ambientais e sociais do século XXI.

Através de incentivo do Funcultura, do Governo de Pernambuco, foi possível realizar uma extensa pesquisa que incluiu leituras de textos sobre o município, entrevistas com moradores e realização de seminário com a equipe do projeto. “Também fizemos visitas in loco, quando percorremos as cinco regiões administrativas de Camaragibe e conhecemos os principais pontos turísticos e locais históricos”, descreve Eliz Galvão, A montagem e apresentação do espetáculo é a última etapa da pesquisa: “Nos baseamos nos dados colhidos, nosso dramaturgo e encenador, Anderson Abreu, criou o texto que iremos apresentar”, explica Eliz.

AGENDA

Doze apresentações gratuitas em escolas municipais e organizações comunitárias de Camaragibe serão realizadas, todas gratuitas. Priorizamos os espaços adequados para receber pessoas com mobilidade reduzida e deficiência motora e intelectual. Inclusive, duas apresentações contarão com interprete de libras para o público com deficiência auditiva “ diz Eliz.

Confira a agenda e visite uma das apresentações:
02/05 – pré-estreia hoje
Feira de Negócios do Artesanato de Camaragibe (Praça de Eventos - Vila da Fábrica) - 18h

06/05 (terça): Escola Municipal José Collier (Vila da Fábrica) – 19h

08/05 (quinta): Escola Municipal Ersina Lapenda (Aldeia) – 16h

14/05(quarta): Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo (Celeiro) 15h

27/05(terça): Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo (16 e 19h).

28/05(quarta): Escola Municipal Maria Lúcia Guerra (Céu Azul) (16h) e Escola Municipal Santa Teresa (Céu Azul) (19h).

29/05 (quinta): Escola Municipal Imaculada Conceição (Bairro Novo) (16h e 19h).

03/06 (terça): Escola Municipal Manuel Chaves (Inabi) 16h e 19h

05/06 (quinta): Escola Municipal São Vicente de Paulo (Cosme e Damião) 16h.


CONTATOS

Fones: (081) 8727 8057 e (081) 9813 0124

Nenhum comentário:

Postar um comentário